
Portugueses elegem Peugeot pelo 8º ano consecutivo «Marca Nº1 Escolha do Consumidor»
Veículos 7 Janeiro, 2021 Comentários fechados em Portugueses elegem Peugeot pelo 8º ano consecutivo «Marca Nº1 Escolha do Consumidor» 251A Peugeot reforçou, pelo 8º ano consecutivo, o seu estatuto de referência junto dos consumidores portugueses, com a atribuição do título de “Escolha do Consumidor 2021”, na análise levada a cabo pela Consumer Chicho – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.
Impondo-se num grupo de 11 marcas automóveis do segmento médio candidatas ao prémio ‘Escolha do Consumidor’, que foram alvo de avaliação por 1.670 indivíduos, a Peugeot alcançou uma pontuação de 89,82% e o melhor índice de satisfação da sua categoria.
Para a Peugeot, a distinção «sublinha o sucesso da evolução e da imagem da marca em Portugal», pode ler-se num comunicado, ao qual tivemos acesso. O sucesso, vincou a marca, assenta «na constante subida em gama e na qualidade dos modelos que comercializa, com enfoque na estratégia de electrificação recentemente iniciada com sete propostas 100% eléctricas e Híbridas Plug-in, não só através dos modelos de passageiros como na vertente de veículos comerciais ligeiros, associados à experiência global de serviços que propõe aos seus clientes».
«Não podemos sentir-nos senão orgulhosos e satisfeitos por mais esta eleição por parte dos consumidores portugueses, para mais alcançada num ano que se mostrou particularmente exigente, e que exigiu novas respostas no contexto da pandemia que ainda atravessamos. Esta atribuição da ‘Escolha do Consumidor 2021’ reafirma a importância da Peugeot para os clientes portugueses, confirmada pelos resultados comerciais que a marca registou no mercado português no ano 2020, sendo a única marca do mercado que aumenta a sua quota consecutivamente há 11 anos. Tais resultados sublinham a validade das nossas apostas e estratégias, em que temos sabido alinhar todos os nossos esforços, objectivos e recursos numa mesma direcção: o cliente Peugeot», declarou Jorge Tomé, Director-geral da Peugeot Portugal, ao reagir à distinção.
«Estes sucessos, de imagem e comerciais, devem-se, não só ao correto posicionamento da nossa gama de produtos e dos serviços associados, com uma especial aposta na electrificação, mas também a toda a energia e empenho empregues por uma equipa de profissionais dedicados a facilitar a vida aos nossos clientes, nomeadamente os Concessionários Peugeot que, apesar das enormes incertezas de um mercado por demais debilitado pela pandemia da Covid-19, realizaram um excelente trabalho», acrescentou ainda Jorge Tomé.
Vitória na categoria reforçada por 3º lugar em termos absolutos
A sólida percentagem de 89,82% obtida pela Peugeot resulta da conjugação entre os 90,10% alcançados no critério “Satisfação” e os 88,70% creditados na “Intenção de Compra/Recomendação”, dois resultados bastante positivos neste domínio. Acrescente-se que a marca registou os melhores resultados em 6 dos 10 “Atributos de Avaliação”, com notas acima dos 9 pontos (máximo de 10 pontos).
Como reforço do seu estatuto de marca de referência, sublinhe-se que no cômputo global das avaliações “Escolha do Consumidor”, e levando em conta todas as categorias de actividade em análise, a avaliação de 89,92% atribuída à Peugeot pelos consumidores portugueses elevou-a ao 3º lugar absoluto entre um total de 724 marcas de diferentes sectores (total de 218.641 avaliações). Este ranking absoluto é liderado pelo Oceanário de Lisboa (93,07%), seguido pelo grupo Lusíadas Saúde (90,72%), como 2ª marca mais votada, fechando-se o pódio com a Peugeot.
Peugeot: quota de mercado a crescer há 11 anos consecutivos
A marca é única marca a registar um crescimento de quota de mercado consecutivo, ano após ano, ao longo dos últimos 11 anos. Em 2020, a Peugeot Portugal comercializou um total de 21.494 viaturas e elevou a quota de mercado aos 12,4%, evoluindo dos 11,8% registados no final de 2019.
Entre a gama de modelos disponível no mercado nacional integram-se nada menos do que 3 modelos com o estatuto de Car of the Year na Europa: o novo Peugeot 208, eleito em 2020 e que sublinha a filosofia de power of choice da marca, fruto da sua disponibilidade em variantes com motores a combustão e 100% eléctricas; o modelo 3008, que alcançou o título em 2017 e que está agora a chegar aos Concessionário da marca numa nova geração, incluindo além de versões térmicas as variantes Hybrid e Hybrid4; e ainda o Peugeot 308, o Car of the Year de 2014.