Peugeot

Portugueses elegem Peugeot pelo 8º ano consecutivo «Marca Nº1 Escolha do Consumidor»

Veículos Comentários fechados em Portugueses elegem Peugeot pelo 8º ano consecutivo «Marca Nº1 Escolha do Consumidor» 251
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Peugeot reforçou, pelo 8º ano consecutivo, o seu estatuto de referência junto dos consumidores portugueses, com a atribuição do título de “Escolha do Consumidor 2021”, na análise levada a cabo pela Consumer Chicho – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.

PeugeotImpondo-se num grupo de 11 marcas automóveis do segmento médio candidatas ao prémio ‘Escolha do Consumidor’, que foram alvo de avaliação por 1.670 indivíduos, a Peugeot alcançou uma pontuação de 89,82% e o melhor índice de satisfação da sua categoria.

Para a Peugeot, a distinção «sublinha o sucesso da evolução e da imagem da marca em Portugal», pode ler-se num comunicado, ao qual tivemos acesso. O sucesso, vincou a marca, assenta «na constante subida em gama e na qualidade dos modelos que comercializa, com enfoque na estratégia de electrificação recentemente iniciada com sete propostas 100% eléctricas e Híbridas Plug-in, não só através dos modelos de passageiros como na vertente de veículos comerciais ligeiros, associados à experiência global de serviços que propõe aos seus clientes».

«Não podemos sentir-nos senão orgulhosos e satisfeitos por mais esta eleição por parte dos consumidores portugueses, para mais alcançada num ano que se mostrou particularmente exigente, e que exigiu novas respostas no contexto da pandemia que ainda atravessamos. Esta atribuição da ‘Escolha do Consumidor 2021’ reafirma a importância da Peugeot para os clientes portugueses, confirmada pelos resultados comerciais que a marca registou no mercado português no ano 2020, sendo a única marca do mercado que aumenta a sua quota consecutivamente há 11 anos. Tais resultados sublinham a validade das nossas apostas e estratégias, em que temos sabido alinhar todos os nossos esforços, objectivos e recursos numa mesma direcção: o cliente Peugeot», declarou Jorge Tomé, Director-geral da Peugeot Portugal, ao reagir à distinção.

«Estes sucessos, de imagem e comerciais, devem-se, não só ao correto posicionamento da nossa gama de produtos e dos serviços associados, com uma especial aposta na electrificação, mas também a toda a energia e empenho empregues por uma equipa de profissionais dedicados a facilitar a vida aos nossos clientes, nomeadamente os Concessionários Peugeot que, apesar das enormes incertezas de um mercado por demais debilitado pela pandemia da Covid-19, realizaram um excelente trabalho», acrescentou ainda Jorge Tomé.

Vitória na categoria reforçada por 3º lugar em termos absolutos

A sólida percentagem de 89,82% obtida pela Peugeot resulta da conjugação entre os 90,10% alcançados no critério “Satisfação” e os 88,70% creditados na “Intenção de Compra/Recomendação”, dois resultados bastante positivos neste domínio. Acrescente-se que a marca registou os melhores resultados em 6 dos 10 “Atributos de Avaliação”, com notas acima dos 9 pontos (máximo de 10 pontos).

Como reforço do seu estatuto de marca de referência, sublinhe-se que no cômputo global das avaliações “Escolha do Consumidor”, e levando em conta todas as categorias de actividade em análise, a avaliação de 89,92% atribuída à Peugeot pelos consumidores portugueses elevou-a ao 3º lugar absoluto entre um total de 724 marcas de diferentes sectores (total de 218.641 avaliações). Este ranking absoluto é liderado pelo Oceanário de Lisboa (93,07%), seguido pelo grupo Lusíadas Saúde (90,72%), como 2ª marca mais votada, fechando-se o pódio com a Peugeot.

Peugeot: quota de mercado a crescer há 11 anos consecutivos

A marca é única marca a registar um crescimento de quota de mercado consecutivo, ano após ano, ao longo dos últimos 11 anos. Em 2020, a Peugeot Portugal comercializou um total de 21.494 viaturas e elevou a quota de mercado aos 12,4%, evoluindo dos 11,8% registados no final de 2019.

Entre a gama de modelos disponível no mercado nacional integram-se nada menos do que 3 modelos com o estatuto de Car of the Year na Europa: o novo Peugeot 208, eleito em 2020 e que sublinha a filosofia de power of choice da marca, fruto da sua disponibilidade em variantes com motores a combustão e 100% eléctricas; o modelo 3008, que alcançou o título em 2017 e que está agora a chegar aos Concessionário da marca numa nova geração, incluindo além de versões térmicas as variantes Hybrid e Hybrid4; e ainda o Peugeot 308, o Car of the Year de 2014.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com