A-ETPL porto de lisboa aopl

Prémio ESPO 2020 e a relação porto-cidade: Porto de Lisboa passa à derradeira fase do concurso

Marítimo Comentários fechados em Prémio ESPO 2020 e a relação porto-cidade: Porto de Lisboa passa à derradeira fase do concurso 304
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os projectos da Autoridade Portuária de Algeciras (Espanha), Porto de Amesterdão (Holanda), Administração do Porto de Lisboa (Portugal) e Puertos del Estado (Espanha) foram escolhidos a derradeira etapa do 12º Prémio da ESPO, centrado na Integração Social Portuária.

O júri seleccionou as quatro candidaturas, que entram agora na fase final do concurso, de um total de sete propostas. O tema da edição deste ano é ‘Aprimorando a relação porto-cidade, incentivando inovadores e start-ups locais a integrarem o ecossistema portuário’.

Prémio ESPO: Lisboa entre os candidatos finais

O Prémio ESPO 2020 irá para a administração portuária que desenvolver a melhor estratégia de sucesso para atrair inovação e start-ups locais para o seu porto e, assim, combinar a oferta e a procura por soluções inovadoras no seu contexto logístico portuário, em benefício dos seus stakeholders.

operadores porto de lisboa portosA entidade que sair vencedora «irá demonstrar até que ponto a estratégia levou não apenas a estimular a inovação no porto, mas também a tornar o ecossistema portuário um lugar atraente para ideias inovadoras e para jovens talentos locais», explicou a ESPO na sua última newsletter.

O vencedor da 12º edição do Prémio ESPO será anunciado durante uma Cerimónia Virtual especial que acontecerá no próximo dia 10 de Novembro. Os projectos selecionados serão apresentados no site oficial da ESPO no período em execução até essa data. Todas as sete submissões serão apresentadas em uma brochura especial dedicada a ser publicada em 10 de Novembro. Recorde-se que o Prémio ESPO foi criado no ano de 2009, com o objectivo de promover projectos inovadores oriundos de autoridades portuárias, capazes de melhorarem a integração social dos portos.

Saiba mais aqui:

Administração do Porto de Lisboa compete pela atribuição do ‘ESPO Award 2020’

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com