Presidente da APS contempla possível extensão da ligação via ‘ferry’ até Espanha e Marrocos

Marítimo Comentários fechados em Presidente da APS contempla possível extensão da ligação via ‘ferry’ até Espanha e Marrocos 291
Tempo de Leitura: 1 minutos

A ligação via ferry entre a Madeira e o Continente (mais especificamente Portimão) foi retomada no passado dia 8 de Julho e até ao dia 25 de Setembro estão previstas 12 viagens. De acordo com a TSF, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, gostava que a ligação fosse, num futuro próximo, alargada aos meses de Inverno. Já José Luís Cacho (APS), contempla a hipótese de estender a ligação ao estrangeiro.

«Se as pessoas se habituarem a fazer esta viagem, possivelmente a farão, em detrimento do avião, porque é agradável», comentou Isilda Gomes, citada pela TSF. O ferry, recorde-se, parte de Tenerife, faz escala no Funchal e, por fim, chega a Portimão, tendo uma capacidade para transportar mil pessoas e 350 viaturas: durante 2018, frisa a TSF, todas as carreiras partiram com uma lotação encorajadora.

«Ligação para passageiros e mercadorias», até Espanha e Marrocos

Neste âmbito, José Luís Cacho, presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines (APS, que também gere o Porto de Portimão), admitiu que a ideia de ser implementada uma ligação desde Portimão até Espanha e Marrocos. «Essa seria uma ligação para passageiros e mercadorias. Mas são projectos que têm o seu tempo de maturação», considerou José Luís Cacho.

Citada pela TSF, Isilda Gomes vincou a esperança de, no futuro, Portimão poder captar mais e maiores navios de cruzeiros, algo que será possibilitado pelas dragagens no canal de navegação do porto algarvio. «Portimão fica no cruzamento entre o Atlântico e o Mediterrâneo e na passagem das grandes rotas turísticas, por isso é uma mais valia que tem de ser explorada», afirmou a autarca.

Com TSF

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com