Presidente da Comissão Europeia almeja criar um sector dos Transportes limpo, digital e moderno

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Presidente da Comissão Europeia almeja criar um sector dos Transportes limpo, digital e moderno 276
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, apresentou as directrizes que orientarão a política da próxima Comissária dos Transportes, a romena Rovana Plumb. Numa carta publicada pela Comissão Europeia, Von der Leyen recomenda que se deverá «apresentar uma estratégia global para mobilidade sustentável e inteligente» a fim de «garantir um sector de transporte adequado a uma economia limpa, digital e moderna».

Plumb terá de se focar «no aumento do uso de combustíveis sustentáveis»

Como parte dessa estratégia, a presidente da Comissão Europeia pede à Plumb «que se concentre no aumento do uso de combustíveis sustentáveis ​​e alternativos para transporte rodoviário, marítimo e aéreo». Nesse sentido, a nova líder da Comissão Europeia encarregou Rovana Plumb a orquestrar os trabalhos sobre a extensão do regime de comércio de direitos de emissão para o sector marítimo e a redução dos direitos de emissão livre para as companhias aéreas.

«Pedirei que desempenhe um papel de liderança em fóruns internacionais, particularmente nas negociações sobre a redução de emissões globais dentro da Autoridade de Aviação Civil Internacional e da Organização Marítima Internacional», frisou Ursula Von der Leyen. A carta é inequívoca: o desafio ambiental será a prioridade para a Comissão de Transporte nesta nova etapa da Comissão da Europa.

Presidente da Comissão pede ênfase na mobilidade conectada e automatizada

O objectivo de «poluição zero» deve orientar todo o trabalho de Rovana Plumb, frisa a presidente da Comissão, que pede ainda à comissária romena que contribua «para a revisão da directiva sobre imposição de energia para alinhá-la às nossas ambições climáticas e pôr fim aos subsídios aos combustíveis fósseis». A carta aborda outros objectivos, como a tarefa de «aproveitar ao máximo as oportunidades relacionadas com a mobilidade conectada e automatizada, com um forte foco na inovação digital».

Em relação à componente infra-estrutural, Von der Leyen pede a Plumb que «garanta a contínua modernização dos principais sistemas de transporte», sendo imperativo completar «os elos de infra-estrutura ainda ausentes e a rede transeuropeia de transporte o mais rápido possível».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com