Presidente da Comunidade Portuária de Aveiro realça «crescimento sustentável» do porto local

Marítimo Comentários fechados em Presidente da Comunidade Portuária de Aveiro realça «crescimento sustentável» do porto local 207
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 3 de Abril celebrou-se o ‘Dia do Porto de Aveiro’ e a Rádio Terra Nova esteve à conversa com João Fugas, presidente da Comunidade Portuária de Aveiro (CPA). Durante a emissão do programa radiofónico ‘Porto de Encontro’, o entrevistado abordou a importância do Porto de Aveiro no contexto nacional, as ligações ferroviárias que envolvem a infra-estrutura portuária e o crescimento sustentável denotado pela mesma, numa visão integradora da cidade e da região.

«O Porto de Aveiro é muito importante para o tecido deste sector em Portugal (…) é um porto com óptimas ligações e com um futuro que pensamos ser promissor», declarou João Fugas, vincando que, apesar dos progressos, o país ainda está «longe de ter atingido uma situação de tranquilidade» em termos económicos. Abordando o tema das ligações ferroviárias, o presidente da CPA explicou ainda serem necessárias «algumas pequenas obras, para fazer ligações que possam ser mais estruturantes e bem aplicadas para as necessidades» sentidas.

Para João Fugas, o progresso global e o crescimento sustentável do porto não são dados inesperados: «Para muita gente poderá ser uma surpresa, para quem conhece isto bem não é uma surpresa, é natural. O caminho tem vindo a ser feito com muito cuidado por parte da própria administração do porto, que tem tido uma actuação muito relevante e a comunidade está interessada em ajudar, dinamizar, não só o porto mas toda a actividade económica à volta do porto, porque um porto não vive sem a actividade económica que lhe está subjacente», comentou.

Instado a abordar os desafios futuros do Porto de Aveiro, o presidente da CPA deixou um mote de ambição, realçando a importância do Porto de Aveiro dotar-se, constantemente de altos níveis de funcionalidade e eficiência: «Há sempre desafios. Queremos crescer mais e melhor, em algumas áreas em particular (…) temos algumas indústrias muito importantes para as exportações em Portugal, nomeadamente a indústria química, o pólo de Estarreja é um pólo petroquímico bastante importante e precisa sobremaneira de ter um porto muito funcional».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com