Presidente da França aponta o ‘slow-steaming’ como essencial para reduzir as emissões poluentes

Marítimo Comentários fechados em Presidente da França aponta o ‘slow-steaming’ como essencial para reduzir as emissões poluentes 279
Tempo de Leitura: 1 minutos

O presidente da França, Emmanuel Macron, escolheu a reunião do G7 desta semana para reafirmar o compromisso do país para com o chamado slow-steaming, com o objectivo de reduzir as emissões poluentes no âmago do sector do transporte marítimo de mercadorias.

Slow-steaming é eficaz no combate às emissões poluentes, frisou Macron

Para o líder do Governo francês, esta prática (típica de navios transoceânicos de mercadorias, utilizada especialmente por porta-contentores) é uma das melhores ferramentas do Shipping actual para combater as alterações climáticas, reportou o jornal ‘Loadstar’.

cma-cgm saint exuperyA política de slow-steaming defendida por Emmanuel Macron vai ao encontro das mais recentes indicações da Organização Marítima Internacional (IMO), que defende a esta prática como uma forma de mitigar as emissões poluentes dos navios e de poupar energia.

«Abordaremos as companhias marítimas, para as sensibilizarmos para a redução da velocidade dos navios de mercadorias», comentou Emmanuel Macron durante o arranque da reunião, citado pelo jornal ‘Loadstar’.

Para o presidente francês, a prática do slow-steaming trata-se de «uma das formas mais eficazes de reduzir as emissões de gases de efeito estufa globalmente. Esta medida seria uma mudança real», declarou.

“Question / Réponse”by Thibaut Prévost is licensed under CC BY-NC-SA 2.0

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com