Presidente do SNMMP admite aceitar acordo semelhante ao da FECTRANS e SIMM

Marítimo Comentários fechados em Presidente do SNMMP admite aceitar acordo semelhante ao da FECTRANS e SIMM 308
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em entrevista à RTP, concedida este dia 22 de Agosto, Francisco São Bento, presidente do sindicato SNMMP, não recusou a hipóteses de aceitar um acordo similar ao que foi estabelecido entre a ANTRAM e a FECTRANS no arranque da semana passada – tal acordo serviu também de padrão para a base da negociação entre a associação de transportadoras e o SIMM, sindicato que abandonou a paralisação para abraçar a via negocial.

Em declarações à estação televisiva, Francisco São Bento admitiu que tal cenário poderá ser uma realidade a breve trecho: «Isso será algo que só poderei avançar por volta do meio dia, quando contactar toda a gente que é necessário contactar. Se essa for a conclusão, talvez», declarou o sindicalista, que também admitiu retirar o pré-aviso de greve (parcial), marcada para o período de 7 a 22 de Setembro.

«Se estiverem reunidas todas as condições para que se possa evitar a greve, porque não?», respondeu. Recorde-se que, na sequência do fim da paralisação da semana passada, o SNMMP e a ANTRAM tentaram voltar à mesa das negociações, mas nem sequer passaram do arranque do processo de mediação. Agora, o sindicalista abre a porta à possibilidade de um acordo, semelhante ao obtido pela FECTRANS.

Este foi o quarto pré-aviso de greve em apenas quatro meses, e, a concretizar-se a anunciada greve de Setembro, será a terceira paralisação desde Abril, mês em que a luta dos motoristas ganhou pujança. Em contenda está, de acordo com as últimas declarações do porta-voz do SNMMP, Pardal Henriques, o pagamento de horas extraordinárias e o aumento do subsídio de operações.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com