primafrio

Primafrio e Michelin colaboram para promover transporte mais sustentável

TerrestreComentários fechados em Primafrio e Michelin colaboram para promover transporte mais sustentável886
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa internacional de transporte rodoviário Primafrio e o fabricante de pneus Michelin formalizaram um acordo de colaboração na busca de um modelo de transporte mais eficiente e mais sustentável ambientalmente.



Esta colaboração significará uma redução das emissões de CO2 na ordem das 5.750 toneladas por ano para a frota do Grupo Primafrio, o equivalente às emissões produzidas por 48 camiões com semi-reboque, em circulação durante um ano.

Para além disso, o acordo entre as duas entidades inclui ainda a optimização de custos, graças à utilização de pneus mais eficientes e a integração de monitorização exaustivo de manutenção dos pneus, com o objectivo de circular sempre com os maiores índices de segurança e poupança.

Compromisso ambiental

Juan Conesa, Director Geral do Grupo Primafrio, destaca que este recente acordo se enquadra «dentro do nosso compromisso ambiental”», no qual se concentram diferentes acções, como consciencializar todo o nosso pessoal, a implementação de uma auditoria ambiental. Conhecer as áreas susceptíveis de melhoria e o cálculo da nossa pegada de carbono, que concluiremos em breve. Da mesma forma, todos os nossos veículos são equipados com motores Euro VI, tecnologia que reduz as emissões para a atmosfera e o consumo.

Um teste bem sucedido

O acordo entre ambas as entidades surge como resultado de um teste de demonstração para medir o impacto da última geração de pneus com baixa resistência ao rolamento no consumo e, consequentemente, nas emissões de CO2. Para o efeito, 21 conjuntos de camiões e semi-reboque foram equipados com pneus Michelin X Line Energy, com classificação energética A, em todos os eixos dos veículos e outros 21 conjuntos equipados com a montagem padrão utilizada até à data na frota.

Depois de mais de sete milhões de quilómetros percorridos e com um acompanhamento rigoroso, por meio da telemática, do consumo em cada reabastecimento e da distância percorrida, os resultados do teste foram consistentes e conclusivos.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com