Primeira remessa COSCO

Primeira remessa de celulose brasileira foi enviada através do novo Corredor Logístico chinês

Marítimo Comentários fechados em Primeira remessa de celulose brasileira foi enviada através do novo Corredor Logístico chinês 349
Tempo de Leitura: 1 minutos

A primeira remessa de celulose brasileira a percorrer o Novo Corredor Ocidental de Comércio Terrestre-Marítimo da China foi enviada no início do presente mês de Março. Os contentores, carregados com 2.650 toneladas de celulose, partiram do porto chinês de Qinzhou, localizado na província de Guanxi, no sul do país, tendo já chegado de comboio à cidade de Chongqing, no sudoeste do país.

Primeira remessa de celulose ‘canarinha’ percorreu o corredor chinês em Março

A encomenda total atingiu as 10 mil toneladas de celulose, sendo que a entrega, a cargo da empresa estatal chinesa COSCO Shipping Specialized Carriers Co Ltd, deverá requerer até cinco viagens. O Novo Corredor Ocidental de Comércio Terrestre-Marítimo faz a interligação entre várias cidades localizadas na zona sudoeste da China, unindo diferentes meios de transporte, segundo detalhou a rádio estatal chinesa CNR.

O Director-Geral da empresa COSCO Shipping Specialized Carriers para Marketing e Vendas, Chen Feng, sublinhou que o novo método de transporte permite disponibilizar serviços integrados de logística, reduzindo o tempo total de transporte. A informação sobre esta primeira remessa foi amplamente disseminada pela APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, durante o presente mês de Março.

Recorde-se que a infra-estrutura em causa, o Novo Corredor Terrestre-Marítimo de Comércio Internacional, é uma passagem internacional de comércio e logística conjuntamente construído pelas províncias no oeste da China e os países da ASEAN sob a estrutura da Iniciativa de Demonstração sobre Conectividade Estratégica China-Singapura (Chongqing).

Fonte: APLOP

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com