ADFERSIT linha do norte ferrovia

Primeiro-Ministro destacou investimento nas ligações de Sines a Espanha e de Leixões à Galiza

Terrestre Comentários fechados em Primeiro-Ministro destacou investimento nas ligações de Sines a Espanha e de Leixões à Galiza 396
Tempo de Leitura: 1 minutos

No passado dia 15 de Julho, António Costa elogiou os investimentos previstos para a ferrovia nacional, considerando as obras de modernização da Linha do Douro, inauguradas nesse mesmo dia, «uma das peças importantes do grande programa ferrovia 2020». O Primeiro-Ministro enalteceu também a aposta nas conexões do Porto de Sines a Espanha e do Porto de Leixões à Galiza.

«Esta obra não é uma obra isolada», afirmou António Costa, durante o seu discurso de inauguração, em Lousada. O líder do Executivo sublinhou que se estamos perante um programa de dois mil milhões de euros de investimento «num eixo muito importante, que tem a ver com internacionalização da nossa economia e com o reforçar e melhorar as ligações internacionais do país».

Citado pelo portal ‘Notícias ao Minuto’, o Primeiro-Ministro destacou os investimentos no «Corredor Sul, ligando o porto de Sines a Espanha, no Corredor Norte ligando Aveiro a Vilar Formoso» e também «no Corredor da linha do Minho», que passou a contar com «electrificação entre Nine e Viana do Castelo», permitindo «melhorar as ligações do Porto, designadamente do Porto de Leixões até à Galiza».

Para António Costa, «há óptimas razões para investir na ferrovia», com três factores aliciantes à cabeça: a melhoria da qualidade de vida das populações; a dimensão económica (com a redução da dependência externa em matéria energética e a melhoria da competitividade das empresas na sua exportação) e o combate às alterações climáticas, enumerou o ‘Notícias ao Minuto’.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com