trimestre avião carga

Primeiro trimestre trouxe mais 8,3% de carga para os aeroportos à escala global

Aéreo Comentários fechados em Primeiro trimestre trouxe mais 8,3% de carga para os aeroportos à escala global 223
Tempo de Leitura: 1 minutos

Continuam a surgir demonstrações de que o mercado global de carga aérea entrou num ritmo de crescimento consolidado. Desta feita, são os dados da ACI (Airports Council International) que mostram que os volumes de carga aérea nos aeroportos à escala global cresceu 8,3% no primeiro trimestre, face ao mesmo período de 2016.

O crescimento ainda foi mais significativo quando olhamos individualmente para o mês de Março, no qual a subida homóloga foi de 10,9%!

A ACI justifica os números positivos com as «melhorias na confiança da indústria, no panorama económico e no comércio global», condições que ajudaram a indústria aérea a melhorar a performante nos primeiros três meses do ano.

A crescer um pouco por todo o lado

Por regiões, África foi a que mais cresceu, com um aumento homólogo de 12,4%. Já no Médio Oriente a procura cresceu 10,2%, enquanto que na Europa o aumento foi de 8,4%. Também na região Ásia-Pacífico houve crescimento (10,7%), o mesmo se passando na América do Norte (+5,6%). Na América Latina, o crescimento foi mais ténue, de 2,2%.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com