PRIO bate recorde de toneladas descarregadas no Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro

Marítimo Sem comentários em PRIO bate recorde de toneladas descarregadas no Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro 558
Tempo de Leitura: 2 minutos

Instalada no Porto de Aveiro desde 2006, a PRIO sempre revelou a ambição de ser um parceiro próximo da infra-estrutura (vontade essa bem explanada na reportagem efectuada pela Revista Cargo há uns meses atrás). Nessa senda, a empresa informou ter escrito mais uma interessante página no livro da relação com o Porto de Aveiro ao bater o recorde do volume mensal movimentado na sua Ponte-Cais, ultrapassando a fasquia dos 100 mil m3 no mês de Abril.



prioEste impressionante número soma-se aos mais de 600 navios operados, os mais de 3.500 dias sem acidentes e as 12.000 horas de operação levadas a cabo, adianta a empresa, por «uma equipa jovem e especializada que tem vindo a crescer e que vê, na excelência do serviço e segurança das operações, as linhas mestras para a sua actuação e a melhor forma de conseguir entregar valor à sua cadeia logística e aos seus clientes».

Como referia Paulo Leal, administrador da PRIO Supply na já referida reportagem, não é de agora que a PRIO é reconhecida como sendo um dos principais actores presentes no Porto de Aveiro e estes números vêm materializar o crescimento a que se tem assistido, assim como o dinamismo que esta tem imprimido ao sector Portuário onde se insere.

Desde 2008 que a PRIO desenvolve o abastecimento da sua cadeia em meio logístico marítimo privilegiado. Com a aposta a ter recaído no Terminal de Graneis Líquidos do Porto de Aveiro, a parceria tem-se vindo a fortalecer e os resultados a serem espelho dessa mesma cooperação frutuosa.

A infra-estrutura portuária, operada em exclusividade pela PRIO há mais de uma década, está totalmente equipada para a movimentação de Hidrocarbonetos, Óleos Vegetais, Biodiesel e Metanol e conta com 2 braços de carga marítimos de 6 e 10 polegadas. Constantes melhorias ao nível da operação e segurança têm sido identificadas e aplicadas no sentido de a tornar ainda mais adaptada à realidade e alinhada com as melhores e mais recentes práticas da indústria.

«Eficiência e segurança são duas pedras basilares que, quer a PRIO, quer o Porto de Aveiro, entendem e partilham como sendo vitais para o sucesso da sua parceria que tem vindo a crescer ao ritmo dum negócio cujo futuro se adivinha promissor e próspero», afirma agora Paulo Leal. «A abertura, flexibilidade e competência do Porto de Aveiro facilita muito o processo e sem essa colaboração não seria possível à PRIO continuar a optimizar as operações marítimo-portuárias», conclui.

Ver também:

PRIO: Uma década a crescer com o contributo chave do Porto de Aveiro



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com