tacv avião

Privatização da TACV fechada até final do ano: Loftleidir-Icelandic ficará com 51% da transportadora

Aéreo Comentários fechados em Privatização da TACV fechada até final do ano: Loftleidir-Icelandic ficará com 51% da transportadora 337
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através da divulgação de um comunicado oficial, o Executivo de Cabo Verde revelou que pretende fechar o processo de privatização da transportadora aérea nacional TACV até ao término do presente ano: para tal, irá alienar 51% da sua participação na estrutura accionista.

Loftleidir-Icelandic ficará com 51% da TACV

O documento tornado público pelo Governo cabo-verdiano revela que foi recebida uma proposta para aquisição de 51% do capital da transportadora aérea estatal TACV – Cabo Verde Airlines, por banda da empresa Loftleidir-Icelandic, que pertence ao Grupo Icelandair. Recorde-se que o Executivo buscava um parceiro com «experiência relevante» para a privatização, tal como havia noticiado a Revista Cargo em Agosto passado.

A proposta da Loftleidir-Icelandic foi avaliada por uma comissão nomeada por despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo e Transportes e assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização. «Na sequência, o Conselho de Ministros deliberou no sentido de eleger o referido proponente como parceiro estratégico para a privatização dos TACV», pode ler-se no comunicado.

A privatização da TACV será materializada por via da venda directa da totalidade das acções representativas do capital social, havendo três lotes com destinatários específicos: um lote inicial de 39% será alienado a investidores institucionais, o segundo lote de 51% será para venda directa à companhia islandesa e o último lote, de 10%, será fragmentado, em partes iguais, para trabalhadores e emigrantes de nacionalidade cabo-verdiana.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com