«Procura constante» pela superação: APAT iniciou distribuição do ‘Selo de Excelência 2020’

Empresas, Logística Comentários fechados em «Procura constante» pela superação: APAT iniciou distribuição do ‘Selo de Excelência 2020’ 315
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Associação dos Transitários de Portugal (APAT) deu início à distribuição do seu Selo de Excelência 2020, uma prática que a associação repete todos os anos, distinguindo os transitários que promovem diariamente o transporte internacional de mercadorias.

«Não existe comércio internacional sem um Transitário»

«Se não existe comércio internacional sem transporte, também não existe comércio internacional sem um Transitário. O transportador, por si só, não é Transitário e há que desobscurecer esta situação», frisou a associação, ao divulgar o arranque da iniciativa. «O Transitário é resiliente, resistente e abnegado. A excelência do negócio exige um Transitário e quanto mais excelência mais garantias temos de um serviço de excelência», vincou a APAT.

Para a associação a contínua busca pela superação é um imperativo que reflecte a resiliência e capacidade de trabalho dos transitários portugueses: o Selo de Excelência APAT é a materialização da «procura constante» pelo rigor e pela «excelência», visando «conceder uma distinção pública, através da atribuição de uma menção distintiva, às empresas que promovem um transporte eficiente e que cumpra um conjunto de requisitos e exigências no âmbito da actividade transitária», explicou a associação à Revista Cargo.

Por outras palavras, é o equivalente a obter um atestado de qualidade, credibilidade, fiabilidade e segurança dos serviços prestados. «A relevância do conhecimento do mercado por quem possa prestar um serviço de valor acrescentado com Excelência e as exigências cada vez maiores de elevados parâmetros para o correcto funcionamento da cadeia de abastecimento, levaram a APAT à criação desta distinção que será, certamente, um enorme contributo e um factor de grande utilidade na escolha do seu parceiro Transitário», salienta a associação.

«A excelência APAT obriga, entre outros, a um Director Técnico que é comprovação de que uma empresa dispõe de profissionais idóneos e com  conhecimentos técnicos profundos da actividade e é um garante de que o processo de exportação/importação de mercadorias decorrerá da melhor forma», explicou ainda a associação. Saiba mais sobre o ‘Selo de Excelência APAT’ aqui.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com