Projecto de 85 milhões de euros: Luís Simões inaugurou novo Centro de Operações Logísticas em Guadalajara

Empresas, Logística Comentários fechados em Projecto de 85 milhões de euros: Luís Simões inaugurou novo Centro de Operações Logísticas em Guadalajara 643
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Montepino Logística e a Luís Simões uniram forças para erguer um Centro de Operações Logísticas de última geração que «representa um passo em frente nos processos logísticos», adiantou, em comunicado a empresa lusa. A plataforma, inaugurada no dia 20, tem uma área total de 89.000 m² e está localizada no polígono de Puerta Centro, Guadalajara, localização chave e estratégica para o sector de logística e industrial em Espanha.

Projecto de 85 milhões de euros empregará mais de 450 pessoas

O projecto, construído para a Luís Simões, implicou um investimento total de 85 milhões de euros e empregará mais de 450 pessoas. As obras do vanguardista complexo logístico foram entregues à empresa INBISA Construcción e prevê-se que todas as naves estejam totalmente operacionais em Maio deste ano. A cerimónia de inauguração, foi presidida pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo Presidente da Comunidade Autónoma de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page e pelo Alcalde de Guadalajara, Antonio Román Jasanada.

Durante o evento foram visitadas as instalações e foi possível conhecer os serviços que serão prestados no complexo. Neste novo centro de operações serão prestados serviços adaptados às exigências da logística de grande consumo, bem como 5.350 m2 para serviços de Copacking, e-Commerce e câmaras de temperatura controlada, que permitirão dar suporte a diferentes perfis de produtos e clientes.

José Luís Simões, Presidente de Luís Simões, referiu que o «novo Centro de Operações Logísticas revela o nosso compromisso e a aposta em Guadalajara, sem dúvida o futuro núcleo logístico de referência na Península Ibérica e Sul da Europa. Este centro representa mais um passo na estratégia da empresa e responde à ambição da Luís Simões de continuar a expandir as suas operações no mercado espanhol, oferecendo sempre um serviço abrangente e de qualidade a todos e a cada um dos nossos clientes, implementando as últimas tecnologias e inovações do sector».

Máxima capacidade de armazenagem, sustentabilidade e tecnologia de alto nível

Este avançado centro logístico está integrado por três naves, de 31.158m², 29.083m² e 28.650m², com os respectivos escritórios. O complexo foi projectado para ter capacidade para 178.000 paletes e permitir, diariamente, a entrada de 112 viaturas e a saída de 174. Tais infra-estruturas estão dotadas das mais recentes ferramentas tecnológicas, que permitem a automatização na expedição de paletes e uma solução especialmente adaptada às exigências da logística de e-Commerce.

O complexo, construído no Polígono Puerta Centro de Guadalajara, um dos principais núcleos logísticos da Península Ibérica, está inserido numa das áreas estratégicas mais importantes do território espanhol para grandes operadores nacionais e internacionais, devido à ligação directa à auto-estrada A-2, ao Corredor de Henares e Madrid.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com