Projecto de acessibilidades ao Porto de Leixões apresentado às estruturas partidárias de Matosinhos

Marítimo Comentários fechados em Projecto de acessibilidades ao Porto de Leixões apresentado às estruturas partidárias de Matosinhos 381
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 19 de Março foi apresentado, durante uma reunião extraordinária do executivo da Câmara Municipal de Matosinhos, o projecto da obra de prolongamento do quebra-mar e das acessibilidades ao Porto de Leixões. A sessão contou, naturalmente, com a presença da APDL.

Nuno Araújo apresentou o projecto e a empreitada

Nuno Araújo, administrador da APDL, realizou, perante os vereadores eleitos por todas as forças políticas representadas no executivo matosinhense, a apresentação da empreitada, detalhando todas as suas dimensões e características, sendo acompanhado de uma delegação que incluiu também o director de Operações Portuárias e Segurança, comandante Rui Cunha, e o engenheiro Hugo Lopes, da Direcção de Obras.

Após o término da apresentação do administrador, «a delegação da APDL respondeu a dúvidas e questões apresentadas pelos membros do executivo», informou a administração portuária, através de uma nota no seu site. Ainda na Câmara de Matosinhos, a delegação da APDL efectuou igualmente «uma apresentação detalhada da obra a duas comissões desta autarquia – a do Planeamento e a do Ambiente».

Lembrou ainda a APDL que haviam previamente sido «asseguradas sessões com estruturas partidárias de Matosinhos para apresentar aquele que é considerado um dos projectos mais determinantes para o futuro e sustentabilidade desta estrutura portuária».

A APDL recebeu na sua sede, em Leça da Palmeira, elementos do PSD de Matosinhos, acompanhados por um deputado do circulo do Porto; e da secção local do PS de Matosinhos com autarcas das juntas de freguesia e o Movimento Narciso Miranda.

Recorde-se que a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vincou que, na sequência de uma reunião com a APDL, será criado um grupo de trabalho para acompanhar os impactos da obra de prolongamento do quebra-mar do Porto de Leixões. Este grupo, adiantou a governante, ficará a cargo de «identificar soluções para eventuais problemas» decorrentes da empreitada.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com