Projecto de draga Setúbal

Projecto de melhoria das acessibilidades marítimas ao Porto de Setúbal em fase de conclusão

Marítimo Comentários fechados em Projecto de melhoria das acessibilidades marítimas ao Porto de Setúbal em fase de conclusão 505
Tempo de Leitura: 1 minutos

Atingiu já os 90% o processo de execução actual do Projecto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal, encontrando-se  os trabalhos de dragagem com uma execução de 83%. No que toca à obra de engenharia associado ao projecto sadino, esta encontra-se já finalizada, na sequência da construção da estrutura de contenção do aterro adjacente ao Terminal Roll-On Roll-Off, com uma extensão total de 800 metros.

APSS Porto de SetúbalAgora serão finalizados os trabalhos de dragagem e deposição de sedimentos no aterro. Para o efeito, a draga ‘TSHD Uilenspiegel’, que à semelhança das dragas anteriores, cumpre todos os requisitos da Declaração de Impacte Ambiental (DIA), iniciou os trabalhos no passado dia 11 de Novembro. A TSHD Uilenspiegel, vai dragar na zona de proximidade do Terminal Roll-On Roll-Off, na bacia de manobra, podendo pontualmente trabalhar no Canal da Barra ou Canal Norte para eliminar eventuais pontos de assoreamento.

As expectativas iniciais apontam para o fim dos trabalhos de dragagem dos restantes 760 mil m3 que serão depositados no aterro adjacente ao Terminal Ro-Ro, conforme referido anteriormente, no próximo dia 15 de Dezembro. O aterro adjacente ao Terminal Roll-On Roll-Off não representa neste momento o alargamento deste terminal, sendo que a sua utilização será analisada em consonância com o desenvolvimento estratégico do Porto de Setúbal. Refira-se ainda que, no que concerne à utilização das areias dragadas nas praias, foram concluídos todos os estudos para o efeito, tendo sido os mesmos apresentados às entidades competentes. No entanto, num momento futuro, aquando da realização das dragagens de manutenção, poderá existir a oportunidade para a colocação dessas areias nas praias, desde que haja autorização para tal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com