figueira da foz porto oe

Figueira da Foz: protocolo referente às obras no canal portuário foi esta semana assinado

Marítimo Comentários fechados em Figueira da Foz: protocolo referente às obras no canal portuário foi esta semana assinado 534
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com informação adiantada hoje em primeira mão pelo jornal regional ‘Diário As Beiras’, o protocolo referente às obras do aprofundamento da barra e do canal de navegação do porto comercial foi assinado, esta semana, nas instalações da Administração do Porto da Figueira da Foz.

Figueira da Foz: protocolo dos trabalhos no canal portuário assinado na APFF

As obras do aprofundamento da barra e do canal de navegação, com um orçamento de cerca de 16 milhões de euros, são financiadas por uma parceria que envolve a Comunidade Portuária da Figueira da Foz, a Celbi, a Soporcel e a tutela dos portos, relembra a publicação. Os trabalhos em questão deverão prolongar-se até ao verão de 2021 e visam melhorar a segurança e aumentar a capacidade do cais comercial.

figueira da foz portoAs intervenções têm o objectivo de incrementar os índices de segurança e expandir a capacidade do cais comercial; os trabalhos previstos permitirão aumentar a acostagem de navios de 140 metros e 8 de calado: um progresso importante face aos actuais 120 metros e 6,5 metros de calado. Mais: as dragagens, que integram a empreitada, apontam para um cenário ainda mais risonho: um calado de 10,5 metros na barra e 9,5 no canal.

O cais comercial sofrerá um alargamento até aos 15 metros – a intervenção sairá menos onerosa, uma vez que a zona rochosa que ali se encontra não necessita de ser retirada. A bacia de manobras também sairá redinamizada: esta sofrerá igualmente uma expansão, para a zona dos estaleiros navais. Resultado: a construção naval sairá beneficiada, passando assim a deter mais espaço de manobra e maior calado.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com