Protótipo Hyperloop da DP World Cargospeed em exposição na ‘Seatrade Maritime Middle East Exhibition’

Terrestre Comentários fechados em Protótipo Hyperloop da DP World Cargospeed em exposição na ‘Seatrade Maritime Middle East Exhibition’ 392
Tempo de Leitura: 2 minutos

O evento internacional ‘Seatrade Maritime Middle East Exhibition & Conference’, que decorre esta semana, no Dubai, tem, este ano, uma extravagante particularidade em exposição, que tem feito as delícias dos visitantes: um protótipo, em escala reduzida, da tão ansiada solução de transporte revolucionária: o Hyperloop, desta feita, pertença da empresa DP World Cargospeed, produto da aliança entre a DP World e a Virgin Hyperloop One.

Convidados poderão entrar dentro do pod 

Os participantes são convidados a entrar no pod do modelo (que é pelo menos três vezes menor do que o protótipo planeado pela DP World Cargospeed), para uma experiência de vídeo imersiva no novo modo de transporte que visa revolucionar, para sempre, a forma de transportar cargas e toda a arquitectura logística tradicional. O mote inicial do vídeo apresentado aos convidados não poderia ser mais impactante: «Hoje é novidade, amanhã será esperado».

O modelo Hyperloop, cujo desenvolvimento conceptual (e consequente evolução material) a Revista Cargo tem acompanhado, pretende, à boleia de uma velocidade atroz, dar resposta aos novos paradigmas logísticos, subjacentes a uma procura cada vez mais exigente (e personalizada) e a tempos de entrega mais reduzidos, devido à actual centralidade do comportamento do consumidor na metamorfose da cadeia de abastecimento.

Revolução no transportes de cargas: DP World e a Virgin Hyperloop One almejam dar o próximo «grande salto»

O vídeo apresentado explica que, ao longo da história, a carga tem sido o grande catalisador das revoluções do sector do transporte – a DP World e a Virgin Hyperloop One almejam dar o próximo «grande salto», ampliando as fronteiras da inovação, munidos da «coragem de fazer algo diferente».

O sistema de entrega de carga paletizada é feito através de cápsulas elegantes e autónomas que são impulsionadas magneticamente através de um tubo de aço por motores eléctricos lineares, movidos a energia renovável, enquanto as bombas removem o ar para uma condução rápida e eficiente em termos energéticos. Os pods deste novo sistema alcançam velocidades de até 1000 km por hora.

Veja o vídeo:

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com