Cabo Verde inter ilhas

Providência não atrapalha: concurso para concessão do transportes marítimo inter-ilhas avança

Marítimo Comentários fechados em Providência não atrapalha: concurso para concessão do transportes marítimo inter-ilhas avança 252
Tempo de Leitura: 1 minutos

O ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde deixou a garantia, na passada Segunda-feira, de que o concurso público internacional para a concessão dos transportes marítimos inter-ilhas vai mesmo avançar. José Gonçalves revelou à agência noticiosa Inforpress que o Executivo não irá esperar pela decisão relativa a uma providência cautelar.



Providência cautelar não inviabiliza concurso, garante ministro

Recorde-se que a empresa cabo-verdiana Palm Shipping Lines anunciou a intenção de submeter uma providência cautelar pedindo para forçar à suspensão do concurso internacional de concessão do transporte marítimo inter-ilhas, uma intenção que, no entanto, não parará o plano do Governo cabo-verdiano.

A decisão da Palm Shipping Lines vem na sequência da decisão da Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas (ARAP) de Cabo Verde julgar improcedente o recurso apresentado pelo consórcio constituído pela empresa cabo-verdiana e pela empresa Tschudi Ship Management dos Países Baixos.

Transporte marítimo inter-ilhas necessita de solução imediata, diz José Gonçalves

Mas, ainda assim, o ministro José Gonçalves deixou a garantia de que o Executivo já enviou o caderno de encargos às restantes empresas, que, agora, possuem uma janela temporal de 45 dias para apresentarem as suas propostas. Esta celeridade é objectivo primordial do Governo, já que o transporte marítimo inter-ilhas é encarado como essencial, necessitando de uma solução «o mais rápido quanto possível» para colocar cobro à assimetria vivida no sector.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com