PSA alia-se à Autoridade da Energia da Singapura para aumentar eco-eficiência do terminal Pasir Panjang

Marítimo Comentários fechados em PSA alia-se à Autoridade da Energia da Singapura para aumentar eco-eficiência do terminal Pasir Panjang 228
Tempo de Leitura: 1 minutos

Como parte de um programa de 12 milhões de dólares para desenvolver soluções locais de energia, a Autoridade do Mercado de Energia (EMA) de Singapura concordou em colaborar com a PSA Singapura na transformação das operações portuárias. O sector energético de Singapura encontra-se em plena evolução, apostando na adopção de novos sistemas de armazenamento de energia e aproveitamento de fontes de energia renováveis.

Para apoiar esse progresso, a EMA vincou que se encontra a trabalhar com entidades de pesquisa e empresas locais para «catalisar os esforços de pesquisa e desenvolvimento» a fim de criar novas soluções. A parceria entre a EMA e pela PSA visa aumentar a eco-eficiência das operações portuárias no Terminal Pasir Panjang – uma meta que será alcançada com a redução do desperdício energético e das emissões de carbono.

A iniciativa envolverá a integração de fontes de energia renováveis, como a energia solar com redes de controlo inteligente, permitindo à PSA Singapura utilizar a electricidade de forma mais inteligente para uma pegada de carbono muito menor. «Temos todo o prazer em ampliar o nosso portefólio de parcerias neste sector. Hoje, somos parceiros da PSA e da Shell Singapura, para desenvolvermos o sector energético nas áreas da digitalização e do armazenamento», declarou Ngiam Shih Chun, director executivo da EMA.

«As soluções de armazenamento de energia são essenciais para apoiar as nossas ambições de energia limpa, permitindo-nos integrar melhor a energia solar. Os esforços de digitalização também terão um papel importante em tornar nossos sistemas de energia mais inteligentes, mais eficientes e resilientes», acrescentou ainda o director executivo da EMA.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com