PSA International finalizou aquisição do maior terminal de contentores da Polónia

Marítimo Comentários fechados em PSA International finalizou aquisição do maior terminal de contentores da Polónia 284
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora de terminais de Singapura, PSA International, o Fundo de Desenvolvimento Polaco (PFR) e o IFM Global Infrastructure Fund (GIF) concluíram, em conjunto, o processo de aquisição do DCT Gdańsk, o maior terminal de contentores da Polónia.

Em consórcio, PSA fecha aquisição do DCT Gdańsk

A transacção foi encerrada no passado dia 21 de Maio de 2019, depois das partes obterem a aprovação formal das autoridades competentes. Este é um negócio importante para as ambições da PSA, ou não fosse o DCT Gdańsk um dos terminais de contentores que mais cresce na Europa e o único terminal no Báltico que pode servir navios de contentores ULCV com uma capacidade até aos 23.000 TEU.

Os volumes de contentores movimentados pelo terminal cresceram de forma constante ao longo dos anos, tendo atingindo 1,9 milhão de TEU no ano transacto. O terminal tem um comprimento de cais de 1.306 metros e uma profundidade máxima de 17 metros. A DCT Gdańsk está em fase de expansão, a qual será concluída no decurso de 2019 e 2020.

«Os parceiros do consórcio têm a intenção de fortalecer ainda mais a posição do terminal e analisar as necessidades adicionais de expansão, como e quando for relevante e oportuno», comunicaram as três entidades após a conclusão formal da operação.

Foto: Pxhere under CC0 Creative Common license

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com