porto de halifax

PSA International reforça posição no Canadá ao fechar aquisição do Halterm Container Terminal

Marítimo Comentários fechados em PSA International reforça posição no Canadá ao fechar aquisição do Halterm Container Terminal 479
Tempo de Leitura: 1 minutos

A operadora de terminais PSA International fechou a aquisição da infra-estrutura canadiana Halterm Container Terminal, que faz parte do Porto de Halifax. O negócio já foi finalizado com a detentora da totalidade do terminal, a empresa Macquarie Infrastructure Partners.

É fácil perceber o valor estratégico desta infra-estrutura para a PSA: o terminal de contentores Halterm é o único capaz de operar navios porta-contentores de grandes dimensões em toda a região Este do Canadá, contando com três cais com profundidades de 16 metros. O porto canadiano está capacitado para receber largos volumes de carga contentorizada, carga roll-on/roll-off e até carga de projecto.

As vantagens naturais do Porto de Halifax tornam-o idealmente posicionado para a recepção dos mega-navios, que são cada vez mais uma tendência generalizada: os portos que não planeiam apetrechar-se para receber os colossos dos mares, acabarão relegados para segundo plano, algo que não está nos planos do porto canadiano, que é primeiro porto de entrada e o último de saída da escala da costa leste da América do Norte, localizado a apenas 50 milhas náuticas das principais rotas de navegação, da Europa até à América do Norte.

«Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a Halterm na família global de portos da PSA, como o primeiro terminal costeiro da PSA no Canadá», declarou Tan Chong Meng, CEO da PSA International. De acordo com uma publicação da PSA Sines nas redes sociais, este passo vem «em reforçar a posição do Grupo no Canadá, onde já detém o Ashcroft Terminal, o maior porto seco da British Columbia».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com