PSA

Novos horizontes: PSA International quer criar o conceito de ‘Internet da Logística’

Marítimo Comentários fechados em Novos horizontes: PSA International quer criar o conceito de ‘Internet da Logística’ 488
Tempo de Leitura: 2 minutos

Enquanto prossegue a expansão do seu negócio central – a gestão de terminais portuários – a PSA International já deixou claro que procurará alargar os seus horizontes operacionais a outras áreas da cadeia de abastecimento, com vista à criação do inovador conceito de ‘Internet of Logistics’.

Alargar horizontes: eis o futuro da PSA International

Esta direcção estratégica foi revelada pelo CEO do Grupo PSA durante a apresentação do exercício de 2018, na qual foi denotado um acréscimo homólogo de +3% nas facturação e uma descida de -3,2% em termos de lucro líquido. «O ano de 2018 foi de constantes mudanças, assolado pelos ventos contrários da incerteza económica e geopolítica, pela escalada das guerras comerciais e pelos persistentes desafios operacionais na indústria naval devido ao excesso de capacidade, baixas taxas de frete e aumento dos custos de combustível», disse Tan Chong Meng.

«A PSA conseguiu um desempenho confiável e resiliente em 2018»

Ainda assim, a PSA logrou materializar 2018 num ano positivo, concluiu: «A PSA conseguiu um desempenho confiável e resiliente em 2018, permanecendo focada nos seus clientes e participando do processo de transformação que conduzirá à obtenção de uma cadeia de abastecimento global verdadeiramente conectada», declarou Chong Meng, frisando que existe uma clara oportunidade de crescimento para além do negócio central do grupo.

‘Internet da Logística’

«Ao perspectivar o nosso futuro, continuaremos a expandir os nossos negócios portuários mas ampliaremos também a nossa atenção para outros segmentos da cadeia, de modo a criarmos novas soluções de fluxo de carga. Iremos também encarar as tecnologias digitais como um trunfo, co-criando a ‘Internet da Logística’ juntamente com parceiros que pensam como nós», comentou ainda o CEO do grupo.

«Juntos, poderemos impulsionar a cadeia de abastecimento global em direcção a uma maior visibilidade e conectividade, para o benefício dos proprietários de cargas, operadores de logística, facilitando e proporcionando um o comércio ainda mais vibrante», rematou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com