PSA movimentou 81 milhões de TEU em 2018 em todas as suas operações

Marítimo Comentários fechados em PSA movimentou 81 milhões de TEU em 2018 em todas as suas operações 357
Tempo de Leitura: 1 minutos

A PSA, uma das maiores referências no domínio das operadora de terminais de contentores, movimentou 81 milhões de TEU em 2018 no aglomerado da sua rede global de operações – este valor traduz-se em um crescimento de 9,1%, com os volumes internacionais a dominar cada vez mais o seu perfil de produtividade.

Crescimento de 9,3% das operações no estrangeiro

Os seus principais terminais, sediados em Singapura, denotaram um incremento homólogo de 8,9%, atingido os 36 milhões de TEU anuais, ao passo que os terminais internacionais registaram, no seu conjunto, 44,6 milhões de TEU, o que significou um aumento de 9,3%. «O ano de 2018 foi de duas velocidades: o ritmo lento mas estável do crescimento do tráfego da carga contentorizada prosseguiu, apesar das mudanças geopolíticas e do aumento das barreiras comerciais», comentou, sobre os resultados, Tan Chong Meng, chefe-executivo do grupo.

«Ao mesmo tempo, houve um aumento do índice de digitalização na cadeia de abastecimento global, prometendo melhor visibilidade e eficiência, enquanto a indústria continua a lidar com questões de padronização e colaboração de dados», complementou Tan Chong Meng. Neste contexto, por vezes antagónico e complexo. «O Grupo PSA alcançou um bom crescimento de volume», concluiu.

Recorde-se que, na recta final de 2018, a PSA firmou um acordo de colaboração com a transportadora nipónica ONE, com um intuito de com vista à materialização de um terminal de contentores com 4 milhões de TEU de capacidade no terminal de Pasir Panjang.

«Através desta joint venture em Singapura, a ONE estará capacitada para melhorar ainda mais as suas operações de planeamento de terminais e de navios, numa cooperação ainda mais estreita com a PSA», comentou, à data, Jeremy Nixon CEO da ONE.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com