PSA Terminal XXI

PSA Sines reforçou medidas de contingência no Terminal XXI para travar coronavírus

Marítimo Comentários fechados em PSA Sines reforçou medidas de contingência no Terminal XXI para travar coronavírus 931
Tempo de Leitura: 2 minutos

A PSA Sines, que opera o Terminal XXI do porto alentejano, criou, juntamente com o Sindicato XXI e a Comissão de Trabalhadores, um grupo de trabalho para fazer face ao surto do novo coronavírus. O grupo foi constituído em Março passado, «com vista à partilha de informação e análise das várias medidas que têm vindo a ser implementadas na nossa empresa», citou o ‘Jornal Económico‘, que acedeu ao documento.

O grupo colocou em prática acções coordenadas nas áreas de informação, formação e comunicação e medidas com o intuito de manter a distância de segurança, como a limitação da capacidade de transporte dos autocarros para metade, a montagem de uma tenda para redistribuição e acrescentos de espaços comuns de refeitório, instalação de barreiras acrílicas no portão e nos atendimentos da portaria do terminal, alteração dos procedimentos com os motoristas no que respeita a documentação trocada e criação de zonas dedicadas para atendimento dos departamentos da concessionária.

terminal xxi contentoresFace à necessidade de distanciamento social, onde os aglomerados são de evitar a todo o custo, o grupo de trabalho levou a cabo, no decorrer de Março, a dispensa de operadores caso não tenham mais nenhum trabalho planeado até ao fim do seu turno, encerramentos das zonas de duche colectivas, suspensão dos atendimentos presenciais na área de recursos humanos, redução dos horários de atendimento ao público na recepção, tele-trabalho e separação física de determinadas equipas por novas localizações, reportou o ‘Jornal Económico’. Foram ainda suspensos os sensores biométricos e procedeu-se também ao reforço do stock de equipamentos de protecção Individual.

No final de Março, foi implementado um intervalo de uma hora entre turnos para evitar o contacto directo entre trabalhadores da PSA Sines, assim minimizando-se o risco de contágio. «Esta medida tem como objectivo evitar ao máximo o contacto entre colegas entre as mudanças de turno, bem como aproveitar a pausa nas operações para reforçar as já existentes limpezas adicionais aos equipamentos», explicou a PSA Sines no documento, ao qual a publicação teve acesso. A concessionária fornece também frascos individuais de gel desinfectante a todos os seus colaboradores.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com