GEFCO PSA foundercon

PSA vai vender participação de 25% que ainda detinha na GEFCO

Empresas, Terrestre Comentários fechados em PSA vai vender participação de 25% que ainda detinha na GEFCO 994
Tempo de Leitura: 1 minutos

O grupo francês PSA pretende vender a participação de 25% que ainda detém da GEFCO, o seu antigo braço logístico. O grupo, do qual fazem parte a Peugeot e a Citroen, admitiu que já não precisa dessa participação, depois do jornal francês “Les Echos” ter adiantado que as suas acções no operador logístico estavam à venda.



A PSA «observa que o desempenho operacional da GEFCO e a sua carteira diversificada de clientes significam que a sua participação no capital não é mais necessária», referiu um porta-voz do grupo, ressalvando que ainda não foi fechado nenhum acordo para a venda desses 25%.

Venda da participação minoritária cinco anos após o negócio com a RZD

A intenção de venda da sua participação minoritária na GEFCO surge depois de um compromisso firmado por cinco anos, que garantia a continuidade desta ligação entre a PSA e o operador logístico. Esse compromisso terminou em Dezembro passado e o grupo PSA decidiu avançar com a venda da participação. Há cinco anos, em 2012, o grupo PSA vendeu três quartos da participação na GEFCO, o seu braço logístico, à russa RZD, num negócio fechado por 800 milhões de euros – no meio da grave crise financeira.

O grupo francês, que comprou recentemente a Opel e a Vauxhall à General Motors, assinou em 2016 um acordo de 8 mil milhões de euros com a GEFCO, por cinco anos, mantendo-se o seu principal cliente.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com