ferry

PTP afirma que Governo deve adquirir ‘ferry’ que garanta a ligação da Madeira ao continente

Marítimo Comentários fechados em PTP afirma que Governo deve adquirir ‘ferry’ que garanta a ligação da Madeira ao continente 283
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com o ‘Observador’, o Partido Trabalhista Português (PTP) propôs, na passada Sexta-feira, a compra de um navio ferry que garanta o transporte de mercadorias, passageiros e veículos entre a Madeira e o continente, contando com o apoio do Governo central e da União Europeia.

«Sabemos que este é um anseio da população da Madeira, desde que o navio Naviera Armas foi embora, deixou de fazer a ligação ao continente», declarou Raquel Coelho (cabeça-de-lista do partido às eleições legislativas da Madeira), no âmbito de uma acção de campanha no porto do Funchal. Para Raquel Coelho, a conexão marítima «é um serviço fundamental» para o progresso da região autónoma da Madeira.

Gestão da ligação deverá ser pública, vinca cabeça-de-lista do PTP

A cabeça-de-lista do PTP lembrou que a tarefa era anteriormente executada pelo navio Naviera Armas, sem custos para madeirenses e porto-santenses, deixando, simultaneamente, críticas à «pressão» feita para «que a linha fosse extinta». Assim, a Madeira deve apostar na aquisição de uma embarcação, em parceria com o Governo da República e a União Europeia, cuja gestão deve ser pública.

Só assim, explicou Raquel Coelho, se poderá garantir uma ligação marítima a «preços mais competitivos», protegendo e fomentando a mobilidade dos cidadãos e o desenvolvimento económico do arquipélago. Admitindo que o passo da aquisição de um navio ‘ferry’ é oneroso, Raquel Coelho argumentou que um corte as parcerias público-privadas rodoviárias permitirá alocar verbas para tal desígnio.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com