algeciras

Puertos del Estado afirma: portos espanhóis «são a melhor opção» para o tráfego Ásia-Europa

Marítimo Comentários fechados em Puertos del Estado afirma: portos espanhóis «são a melhor opção» para o tráfego Ásia-Europa 332
Tempo de Leitura: 2 minutos

Espanha continua a movimentar-se no sentido de convencer a potência económica chinesa de que é o país que melhores condições geográficas e infra-estruturais possui para ser determinante no comércio Ásia-Europa, no grande enquadramento de fundo da iniciativa One Belt One Road. Para José Llorca, presidente do organismo Puertos del Estado, os portos «são a melhor opção» para o tráfego de carga na ligação Ásia-Europa.



Comércio entre Espanha e China cresceu 12,4% em 2017

Durante o evento internacional ‘Transport Logistics China’, realizado na cidade de Xangai, o presidente do Puertos del Estado reiterou, durante a discussão do tema do corredor mediterrânico, que os portos espanhóis são a melhor escolha para a movimentação de mercadorias entre a Ásia e a Europa, apresentando, como trunfos, a economia de tempo (rotas mais céleres, adiantou) e os menores custos associados (ofertas competitivas).

No que toca à intensificação do comércio entre Espanha e a China, a tendência demonstra, de facto, um laço cada vez mais sólido entre as duas nações: só em 2017 a ligação comercial cresceu 12,4%, uma evolução acentuada, que, explicou José Llorca, está directamente reflectida no incremento do transporte marítimo global e, directamente, nas profícuas relações comerciais entre Espanha e China.

Puertos del Estado ‘vende’ potencial portuário espanhol à China

O presidente do Puertos del Estado corroborou a argumentação com números: se em 1995 movimentavam-se 5,1 milhões de TEU entre a Ásia e a Europa, em 2017 essa cifra superava já os 23 milhões de TEU, com os portos espanhóis do Mediterrâneo (Valência, Barcelona e Algeciras) a serem fundamentais para esse incremento. Llorca lembrou ainda os investimentos espanhóis em infra-estruturas portuárias permitiram que Espanha alcançasse a quarta posição na Europa e a décima primeira no contexto mundial em termos de conectividade e acessibilidade marítima.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com