cosco

Puertos del Estado revela que COSCO pretende intensificar investimento nos terminais espanhóis

Marítimo Comentários fechados em Puertos del Estado revela que COSCO pretende intensificar investimento nos terminais espanhóis 378
Tempo de Leitura: 1 minutos

A força marítima COSCO entrou em Espanha há dois anos e não dá sinais de perder o fôlego no que toca a investir no sistema portuário nosso vizinho: de acordo com o Presidente do Puertos del Estado, Salvador de la Encina, o grupo chinês tem planos para aumentar a sua participação nos portos espanhóis, através de reforço da posição da COSCO Shipping Ports (CSP Espanha) Terminals (nome atribuído após a compra da Noatum Ports).

A COSCO Shipping Ports planeia realizar diversas intervenções nos terminais que detém em território espanhol – em uma reunião realizada ontem, a empresa vincou a sua intenção de aumentar a capacidade dos terminais, incrementar a conectividade ferroviária e apostar fortemente na automação. Os objectivo prendem-se com a captação de navios de maior dimensão, aumento do volume de cargas movimentadas e a extensão do hinterland.

A declaração emitida pelo Puertos del Estado dá conta que Salvador de la Encina ofereceu aos representantes da CSP Espanha «toda a colaboração necessária para que a sua actividade continue a crescer no nosso país». Na reunião, representantes da CSP Espanha deram a conhecer os progressos realizados pelos terminais portuários espanhóis localizados nos portos de Bilbau e Valência, bem como os caminhos-de-ferro de Madrid e Saragoça.

Ao todo, os terminais da COSCO Shipping de Espanha processaram mais de 3,6 milhões de TEU no decorrer do ano de 2018, posicionando-se, entre o segmento de terminais que a operadora possui fora de portas, no segundo lugar dos que mais crescem, atrás da operação no Porto de Pireu, Grécia.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com