
Qatar Airways faz encomenda de novos cargueiros Boeing 777-8
Aéreo, Notícias 1 Fevereiro, 2022 Comentários fechados em Qatar Airways faz encomenda de novos cargueiros Boeing 777-8 344A Qatar Airways encomendou 50 aviões cargueiro Boeing 777-8, mais concretamente de um novo modelo que a fabricante aeronáutica norte-americana lança para dar resposta à procura do mercado.
A encomenda da companhia do Médio Oriente contempla a entrega de 34 unidades, com opção de compra de outras 16 unidades, num negócio que ultrapassa os 2 mil milhões de dólares – o que é o maior acordo da história da Boeing em termos de valor final.
Alcance de mais de 8 mil Kms
A Boeing adianta que o novo modelo encomendado – o B777-8F, da família dos B777X – disponibiliza um máximo de carga de 118 toneladas e um alcance de 8,167 km. A primeira entrega será feita em 2027.
“Com uma capacidade de carga quase idêntica ao do B747-400 Freighter e um aumento de 25% na eficiência energética, emissões e custos operacionais, o B777-8 Freighter vai permitir um negócio mais sustentável e mais rentável aos operadores”, refere a Boeing.