Quatro operadoras de terminais de contentores formam aliança no Porto de Kwai Tsing

Marítimo Comentários fechados em Quatro operadoras de terminais de contentores formam aliança no Porto de Kwai Tsing 268
Tempo de Leitura: 1 minutos

Se pensava que a consolidação no transporte marítimo de contentores apenas se materializava entre companhias marítimas, pense de novo: na forja está um acordo que permitirá a quatro terminais de contentores formarem uma parceria colaborativa a fim de aumentarem os níveis de eficiência das operações em ancoradouros cais no Porto de Kwai Tsing, localizado em Hong Kong, na China.

Aliança operacional em Hong Kong foi anunciada pela COSCO Shipping Ports

O anúncio da criação da Hong Kong Seaport Joint Operating Alliance Agreement foi feito pela COSCO Shipping Ports Limited: os terminais COSCO-HIT Terminals (Hong Kong) Limited, Asia Container Terminals Limited (ACT), Hong Kong International Terminals Limited (HIT) e Modern Terminals Limited (MTL) são os integrantes desta aliança operacional, criada para fomentar a competitividade das infra-estruturas, optimizar a utilização dos ancoradouros e reduzir o impacto ambiental das operações na região.

Actualmente, a CHT possui 2 ancoradouros no Terminal 8, os mesmos que a ACT possui no mesmo terminal; a HIT possui 12 ancoradouros distribuídos pelos terminais 4,6,7 e 9 e a MTL detém 7 ancoradouros nos terminais 1,2,5 e 9. De acordo com informações prestadas pela COSCO Shipping Ports, a aliança conduzirá a uma implantação de recursos mais eficiente e económica, permitindo uma melhor utilização da capacidade existente e exponenciando a flexibilidade do planeamento global de operações nos 23 ancoradouros.

O Porto de Kwai Tsing é composto actualmente por em nove terminais de contentores, administrados pelas quatro companhias que agora compõem a nova aliança operacional. As quatro entidades empresariais são responsáveis por cerca de 80% do total de movimentação de contentores de Hong Kong.

 

Foto: By Baycrest – Own work, CC BY-SA 2.5, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4412581

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com