ministra do mar quénia

No Quénia, Ministra do Mar promove Economia Azul como motor de desenvolvimento de África

Marítimo Comentários fechados em No Quénia, Ministra do Mar promove Economia Azul como motor de desenvolvimento de África 306
Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante a visita oficial de dois dias ao Quénia, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, multiplicou-se em esforços para lançar as bases de um estreitamento de relações diplomáticas comerciais entre Portugal e o país africano. Em cima da mesa esteve, entre vários outros, o dossier da Economia Azul



Foram aprofundadas as relações entre os dois países e analisadas potenciais áreas de cooperação em matérias relacionadas com os Oceanos, explicou o Ministério. Na passada Segunda-feira, Ana Paula Vitorino reuniu com o Coordenador Regional do Programa de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Aposta na Economia Azul foi alvo de consenso

As conversações com Siddharth Chatterjee resultaram num claro consenso sobre a importância futura que a Economia Azul enquanto resposta cabal rumo ao desenvolvimento sustentável de África. Este dossier é, recorde-se, uma aposta reiterada do Ministério do Mar, que também já firmou com Cabo Verde uma parceria neste âmbito.

Ana Paula Vitorino tem defendido assertivamente uma mudança de rumo, sustentada na Economia Circular Azul: durante a apresentação dos quatro eventos internacionais que Portugal albergará entre Setembro e Outubro, a ministra delineou a defesa de uma abordagem sustentável capaz de buscar novas rentabilidades ao Mar.

«Vamos deixar-nos de conversas e vamos assumir compromissos para uma nova política do oceano», um desígnio que, lembrou durante o seu discurso de dia 26 de Junho, «tem de ser encarado como uma missão».

Ana Paula Vitorino reuniu com ministros do Executivo do Quénia

Durante a visita a Nairobi, Ana Paula Vitorino reuniu também com a Ministra dos Negócios Estrangeiros do Quénia, Monica Juma, com o Ministro do Ambiente, Keriako Tobiko, com o Ministro da Agricultura e Pescas, Mwangi Kiunjiri, e com o Ministro dos Transportes, Infraestruturas e Desenvolvimento Urbano, James Macharia.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com