Quick Cargo Insurance: Hapag-Lloyd lança ferramenta «tailor made» de seguros ‘online’

Marítimo Comentários fechados em Quick Cargo Insurance: Hapag-Lloyd lança ferramenta «tailor made» de seguros ‘online’ 260
Tempo de Leitura: 2 minutos

A alemã Hapag-Lloyd, a quinta maior transportadora marítima do mundo, lançou um novo seguro de carga on-line para fornecer aos carregadores internacionais uma solução personalizada, disponível a qualquer hora, que visa a cobertura das mercadorias em caso de perda ou dano.

Trunfo digital para desmaterializar: depois da Quick Quotes, a Quick Cargo Insurance

A nova apólice de seguro marítimo, denominada ‘Quick Cargo Insurance’, pretende ser simples, acessível e barata. As coberturas, segundo adianta a companhia marítima, são tailor made (ou seja, adaptáveis a cada situação) e passam a ser efectivas a partir do momento da firmação do contrato.

Tudo se processa on-line e num curto espaço de tempo: um dos grandes trunfos desta ferramenta digital. A solução foi desenvolvida, que segue os moldes da ‘Quick Quotes’, num contexto de parceria entre a Hapag-Lloyd e a companhia de seguros de carga alemã Chubb.

Seguros não têm de ser complicados nem caros, defende Ralf Belusa

Ralf Belusa, director administrativo da divisão de Negócios Digitais da Hapag-Lloyd, afirmou que nem toda a carga transportada por via marítima é segurada – uma das por razões? O custo. «Nem todas as cargas transportadas por mar são seguradas. Por exemplo, os pequenos e médios clientes muitas vezes não contratam seguros por razões económicas. A nossa ‘Quick Cargo Insurance’ é a prova de que os seguros não têm de ser uma coisa complicada, nem cara», vincou o responsável, em comunicado emitido pela transportadora.

Este passo, que aprofunda a simplificação administrativa e a desmaterialização dos procedimentos burocráticos no âmago da indústria do transporte marítimo de contentores, sucede à aposta do armador alemão na ferramenta digital ‘Quick Quotes’, para facilitação do cálculo de fretes em tempo real. Inovadora no sector do transporte marítimo, esta ferramenta emula soluções já aplicadas na Logística (nomeadamente no sector aéreo) por companhias como a Lufthansa Cargo ou a Air France-KLM.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com