Rahul Gayam

Rahul Gayam: Portugal é «porta de entrada perfeita» do mercado europeu para a Biliti Electric

Empresas, Veículos Comentários fechados em Rahul Gayam: Portugal é «porta de entrada perfeita» do mercado europeu para a Biliti Electric 344
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ao reagir à penetração da multinacional norte-americana Biliti Electric – por via da sua marca GMW Europe – no mercado português, o CEO da empresa, Rahul Gayam, considerou que o país é a «porta de entrada perfeita para o mercado europeu».

Portugal é «mercado muito interessante», frisou Rahul Gayam

Biliti ElectricPara Rahul Gayam, Portugal é a «porta de entrada perfeita para o mercado europeu, mas também como um mercado que é, em si mesmo, muito interessante, com crescentes restrições à circulação de veículos diesel no centro das grandes cidades e, consequentemente, a necessidade de soluções de mobilidade eléctrica acessíveis e inovadoras». Recorde-se que a GMW Europe comercializará veículos eléctricos para entregas urbanas last mile.

«Além disso, a nossa tecnologia de baterias intercambiáveis é não só mais acessível para as empresas, como também mais sustentável, uma vez que evita a aquisição de um maior número de veículos para atingir os mesmos resultados operacionais», declarou ainda Rahul Gayam, citado por um comunicado da Biliti Electric. Por outro lado, estamos igualmente convencidos que a excelente oferta de jovens engenheiros em Portugal virá também a revelar-se, a médio prazo, como uma grande oportunidade para a expansão da BILITI com a sua primeira fábrica na Europa», rematou.

Recorde-se que a empresa quer criar uma unidade de produção no nosso país, com capacidade de montar até 500 veículos por mês, para distribuição em toda a Europa – o que representará um investimento de cerca de 20 milhões de euros em Portugal e no mercado europeu ao longo de três anos. O primeiro produto a ser lançado, o GMW Taskman, tem estado a ser usado por empresas de e-commerce.

O GMW Taskman já está homologado em Portugal e terá um preço de 9.990 euros. A versão adaptada para recolha de resíduos sólidos custará 11.990 euros. Estes preços incluem já uma bateria de lítio de 7 kWh substituível pelo utilizador. Cada bateria adicional tem um preço de 2.400 euros.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com