Rail Cargo Group e TransContainer querem dez ligações ferroviárias semanais entre China e Europa

Terrestre Comentários fechados em Rail Cargo Group e TransContainer querem dez ligações ferroviárias semanais entre China e Europa 413
Tempo de Leitura: 1 minutos

Está cada vez mais apetecível o mercado ferroviário de mercadorias entre a China e a Euopa. Desta feita, é a vez da austríaca Rail Cargo Group (RCG) se juntar à russa TransContainer, assinando um memorando de entendimento com o objectivo de aumentar o tráfego de comboios naquela que é conhecida como a Nova Rota da Seda.

[themoneytizer id=”16239-2″]

Os dois operadores já colaboram num serviço com duas rotas semanais de ida e volta mas definiram o objectivo de aumentar até uma frequência de dez serviços semanais até ao ano 2020.

Melhores tempos de trânsito e mais qualidade

No comunicado conjunto emitido pela RCG e pela TransContainer é referido que o acordo agora estabelecido vai conceder aos seus clientes melhores tempos de trânsito e maior qualidade de serviço, acrescentando que esta oferta será mais competitiva para os clientes chineses do que outros modos e outras rotas que têm hoje à disposição.

«O transporte de mercadorias entre a China e a Europa é um dos segmentos que cresce mais rapidamente no mercado de contentores. Estamos convencidos que as tecnologias e os conhecimentos da TransContainer, em conjunto com o know-how do Rail Cargo Group no transporte ferroviário europeu – especialmente na Europa central e oriental – criarão um impulso adicional», pode ler-se no comunicado.

Dados do RCG referem que o crescimento no corredor ferroviário China-Europa se situa nos 30 a 40%/ano, «sobretudo os transporte ferroviários de e para a Ásia através da nova Rota da Seda».



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com