Rail Sider quer ligar o Terminal de S. Lázaro a Madrid e Valência

Terrestre Sem comentários em Rail Sider quer ligar o Terminal de S. Lázaro a Madrid e Valência 385

No final de Setembro, foi anunciado que a Medway ganhou a concessão para operar o Terminal Ferroviário de Mercadorias de S. Lázaro, em Mérida, numa parceria inédita com a Renfe. Agora, é a vez da Rail Sider manifestar interesse em fazer parte do projecto.

Segundo o ‘El Periódico de Extremadura’, o operador Rail Sider (detido a 49% pela Renfe) está convencido do potencial de crescimento dos tráfegos ferroviários a ligar à Extremadura espanhola e pretende apresentar-se como solução para ligar o Terminal de S. Lázaro aos seus terminais em Madrid e Valência. E não coloca de parte a hipótese de ligar S. Lázaro a outros terminais espanhóis.

«Queremos conectar o terminal de Mérida com qualquer um dos nossos terminais, que por sua vez estão ligados à Europa e aos portos marítimos», salienta Pablo Antolín, director geral da Rail Sider, que admite existir «muito interesse em colaborar com este projecto».

«Existe um potencial de mercado muito grande porque tanto a MSC como a Renfe são conhecedoras do mercado, sabem como o desenvolver e são líderes no seu sector», acrescenta Pablo Antolín, que vê potencial na região para que se torne uma verdadeira plataforma logística.

O mesmo meio adianta que a Renfe e a Rail Sider vão reunir em breve para estudar a hipótese, agora que se aproxima a reabertura das operações do Terminal que ficou nas mãos da Medway (da MSC Portugal) e da Renfe.

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar