Rajoy admite que Porto de Sines é «via de entrada muito importante na Península Ibérica»

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Rajoy admite que Porto de Sines é «via de entrada muito importante na Península Ibérica» 553
Tempo de Leitura: 2 minutos

Esta segunda-feira foi dia de importantes avanços nacionais em matéria ferroviária, nomeadamente com o lançamento do concurso público para a construção do troço Évora-Elvas ou a assinatura do contrato de modernização do troço Elvas-Caia. O dia era de estreitar as ligações entre Portugal e Espanha e Mariano Rajoy fez questão de marcar presença em Elvas.

Acompanhado do Primeiro Ministro português, António Costa, assim como da comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulc, o líder do Governo espanhol admitiu que as novas obras ferroviárias apresentadas em Elvas pelo Governo português «contribuirão para ligar e aproximar ainda mais» os cidadãos e melhorar o seu dia-a-dia, elaltecendo ainda o «apoio decidido da Europa e o trabalho conjunto de Espanha e Portugal» – uma cooperação que também foi destacada por Violeta Bulc.

Na sua intervenção, Mariano Rajoy realçou ainda os Corredores Europeus, os quais vê como «a verdadeira espinha dorsal das Redes Transeuropeias de Transporte», aproveitando a presença da comissária para mostrar o desejo de que a UE «continue a prestar o seu valioso apoio aos corredores estratégicos».

Sobre o Corredor Atlântico, aquele que estava em causa nas obras desta segunda-feira, Rajoy referiu que «é fundamental que o abordemos com determinação e visão, levando em conta os efeitos positivos, em termos de crescimento e criação de emprego, que serão derivados do desenvolvimento do mercado ibérico de transportes».

Mariano Rajoy destaca papel ibérico do Porto de Sines

sines ferrovia Corredor FerroviárioO primeiro-ministro espanhol deixou ainda palavras de reconhecimento em relação ao papel do Porto de Sines na movimentação de mercadorias na Península. «É uma via de entrada de mercadorias muito importante na Península Ibérica», admitiu Mariano Rajoy, salientando a importância de garantir a continuidade do tráfego destas mercadorias até à Europa. Para tal, muito contribuirão as obras que estão também a ser feitas em Espanha, caso da ligação Mérida-Puertollano, na qual Espanha investirá 380 milhões de euros.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com