Rally de veículos a gás natural já partiu de Lisboa com destino à Rússia

Veículos Comentários fechados em Rally de veículos a gás natural já partiu de Lisboa com destino à Rússia 520
Tempo de Leitura: 2 minutos

Lisboa, mais propriamente o posto de abastecimento da Dourogás no Carregado, foi o palco da partida dos veículos movidos a gás natural que este ano participam na nova edição do Rally LNG BlueCorridor – a ligar desta feita a capital portuguesa e a cidade russa de São Petersburgo.

A edição deste ano – a 11.ª deste evento anual – saiu segunda-feira de Portugal para um percurso de 5.700 quilómetros até à emblemática cidade russa, contando com passagens por vários países europeus e com a valorização do gás natural veicular enquanto alternativa viável e ecológica ao domínio do diesel na mobilidade de pessoas e bens.

Os veículos partiram esta segunda-feira do posto da Dourogás no Carregado.

No total, os veículos a gás natural (entre ligeiros movidos a GNC e pesados movidos a GNL) vão percorrer os 5.70o km em 18 dias, chegando a São Petersburgo no dia 5 de Outubro. Só na Península Ibérica serão três as etapas: uma a ligar Lisboa e Madrid; a segunda entre Madrid e Barcelona; e uma terceira semi-ibérica, que liga a capital catalã à cidade francesa de Marselha.

Entre os camiões que participarão no Rally estarão veículos das fabricantes russas Ural e Kamaz, para além de veículos Iveco e Scania.

Em entrevista recente ao Jornal Económico, Nuno Moreira, CEO da Dourogás, admitiu que «a realização deste evento com partida em Portugal demonstra que o gás natural e definitivamente uma alternativa aos combustíveis derivados do petróleo, garantindo um desempenho ambiental substancialmente positivo e sobretudo uma considerável economia de custos».

LEIA TAMBÉM: Gás natural para a mobilidade ganha novo impulso com financiamento europeu

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com