TAP carga aérea

Ramiro Sequeira escolhido para o cargo de presidente executivo interino da TAP

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Ramiro Sequeira escolhido para o cargo de presidente executivo interino da TAP 297
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia aérea TAP, que passa por um turbulento período, contará com Ramiro Sequeira para seu presidente executivo interno. Na empresa desde o ano de 2018, desempenhando o cargo de Chief Operating Officer (COO), Ramiro Sequeira ocupa agora o lugar de Antonoaldo Neves.

A notícia foi avançada em primeira mão pelo jornal ‘Eco‘ e entretanto confirmada por fontes do Ministério das Infra-estruturas e da Habitação. O agora presidente interino ocupará o cargo enquanto não está fechado o processo internacional de selecção do novo presidente executivo da companhia aérea que recentemente foi alvo de uma intervenção estatal, na sequência da sua débil situação financeira.

Ramiro Sequeira terá agora a missão de conduzir o processo de reestruturação da TAP. Recorde-se que a transportadora aérea recebeu um auxílio estatal de 1,2 mil milhões de euros – uma ajuda delineada pelo Governo de António Costa e aprovada pela Comissão Europeia. A primeira tranche desse auxílio, avaliada em 250 milhões de euros, já deu entrada nas contas da empresa, para pagar a fornecedores e acertar salários.

Depois da operação de auxílio, que forçou a saída do empresário David Neeleman (que integrava com Humberto Pedrosa o consórcio Gateway), a TAP passou a ser detida em 72,5% pelo Estado português, não tendo sido, no entanto, nacionalizada (um cenário que o Governo sempre tentou evitar). Para o Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, a empresa «é demasiado importante para o país para que aceitássemos deixar cair».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com