Rangel aposta forte na região de Braga: «Estamos aqui para ficar», vincou Nuno Rangel

Empresas, Logística Comentários fechados em Rangel aposta forte na região de Braga: «Estamos aqui para ficar», vincou Nuno Rangel 436
Tempo de Leitura: 3 minutos

Esta Terça-feira (dia 26 de) foi apresentado o pólo logístico da Rangel Logistics Solutions na região de Braga, uma solução de logística industrial que está localizado no Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB), fruto de um investimento conjunto entre a plataforma e a referência empresarial portuguesa. O pólo servirá, através do know-how da Rangel, a vertente logística da Bosch.

«Viemos para Braga pela mão da Bosch»

Para assinalar a ocasião, a Rangel e o MARB organizaram uma ‘mesa redonda’ que, juntando alguns dos protagonistas da parceria, teve o propósito de esclarecer os contornos do acordo e da concretização da obra. «Viemos para Braga pela mão da Bosch; a Bosch lançou-nos um desafio», introduziu Nuno Rangel, CEO da empresa, explicando que a escolha da localização «foi feita com base na capacidade da infra-estrutura e nos acessos». Mas, afinal, quais serão as tarefas da Rangel Logistics Solutions?

«Vamos recepcionar as matérias-primas, vamos armazenar essas mercadorias depois vamos abastecer a fábrica consoante as ordens de produção. Por outro lado também faremos a recolha dos produtos acabados, iremos armazená-los e, conforme as ordens de transporte, serão carregados em camiões para serem expedidos para todos os clientes da Bosch. Muito resumidamente, esta é a solução que teremos aqui», explicou o CEO da empresa, respondendo à questão do moderador, o jornalista António Costa.

«Ponto de partida» para «crescer» em Braga

A solução encontrada para servir as metas ambiciosas da Bosch para a região (que detém uma presença pujante na região de Braga) servirão, concomitantemente, para alargar a influência logística da Rangel à zona bracarense. «Isto é um ponto de partida. Se virem a nossa história, começamos sempre por um único projecto e depois alargamos. Estamos aqui para ficar, para ficar a longo prazo. Queremos fazer crescer aqui os nossos projectos», assegurou Nuno Rangel.

«Queremos trazer para a região de Braga a nossa solução de logística industrial in house», revelou o CEO

«Este projecto tinha, num fase inicial, uma capacidade de 5000 metros e um posterior plano de expansão. A Rangel tomou a dianteira de poder criar uma plataforma de 6500 metros já acreditando que existe aqui potencial de negócio que rapidamente vai permitir atingir essa capacidade. Nesta fase inicial o projecto foi desenhado para a Bosch, que terá sempre preferência nesta plataforma. Mas existe disponibilidade – se houver outras empresas interessadas – para explorar», vincou ainda.

«A Logística faz-se de operações caso a caso, à medida. No fundo, trabalhamos em conjunto com a empresa, está tudo interligado. Nós aqui vamos fornecer um tipo de solução, mas poderemos oferecer outros tipos de soluções. Queremos trazer para a região de Braga a nossa solução de logística industrial in house, operações dentro das fábricas, onde apoiamos directamente as linhas de produção. Queremos demonstrar à região de Braga que temos essa capacidade», completou o CEO.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com