Rangel ganha contrato da Volkswagen Autoeuropa e reforça aposta no cluster Automotive & Aviation

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Rangel ganha contrato da Volkswagen Autoeuropa e reforça aposta no cluster Automotive & Aviation 402
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Rangel Logistics Solutions anunciou ter sido a empresa escolhida pela Volkswagen Autoeuropa para ser o seu parceiro logístico nos próximos três anos, com possibilidade de extensão por mais dois.

Segundo adiantou a empresa, a parceria encontra-se «em linha com a estratégia que a Rangel tem vindo a desenvolver na sua unidade Automotive & Aviation, onde investiu na criação de serviços especializados, reforço de equipas e instalações para responder às necessidades e desafios do cluster». Recorde-se que este sector já representa cerca de 8% do PIB português, um volume de negócios que ascende a 15,6 mil milhões de euros.

Parceria em linha com o investimento da Rangel no cluster Automotive & Aviation

«Após um exigente processo de selecção, é um orgulho termos sido escolhidos pela fábrica mais bem cotada dentro de todo o grupo germânico, em termos de inovação e eficiência. Esta parceria é extremamente importante para a Rangel e está em linha com o investimento adicional de €3,4 milhões que fizemos neste cluster em 2019, onde esperamos atingir os €220 milhões de facturação acumulada, em 2024», comentou Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, na sequência deste desenvolvimento.

O contrato com a Volkswagen Autoeuropa iniciou em Agosto, onde a Rangel assegura uma operação complexa e de grande dimensão para a qual conta com cerca de 750 colaboradores, distribuídos por 19 turnos semanais. Todo o processo logístico decorre nas instalações da fábrica de automóveis, a partir de um armazém de 21.000 m2 e uma área adicional de 16.000 m2 de logística interna, onde são garantidas as entregas aos armazéns de body e pintura e abastecimento aos supermercados internos e linhas de montagem, através de mais de 50 rotas internas e cerca de 150 processos.

Custom Critical: a«referência» que faz a diferença

Cada vez mais tido como um cluster disruptivo – aportando novos conceitos e processos –  o sector «carece de parceiros credíveis, confiáveis, que garantam a exequibilidade dos serviços contratados com segurança, rigor no cumprimento dos prazos e máxima fluidez da informação», explica a Rangel, que, vinca em comunicado, «é já reconhecida no mercado por vários players de referência, que confiam à Rangel as suas exigentes e customizadas operações logísticas, respeitando os elevados padrões de qualidade exigidos».

«A nossa grande vantagem competitiva são as soluções One Stop Shop adaptadas ao sector, com serviços integrados de logística contratual, transporte aéreo, marítimo, rodoviário e actividade aduaneira.  As necessidades do cluster Automotive & Aviation estão também alicerçadas no just in time que, com o nível de exigência que coloca em toda a cadeia produtiva e de abastecimento, faz com que muitos serviços normais se transformem em emergentes e críticos. Por esse motivo também a nossa unidade de Custom Critical tem sido uma referência junto do cluster nacional, oferecendo serviços Time Critical», acrescentou ainda Nuno Rangel.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com