Rangel Logistics Solutions e o MARB apresentaram novo pólo logístico industrial em Braga

Empresas, Logística Comentários fechados em Rangel Logistics Solutions e o MARB apresentaram novo pólo logístico industrial em Braga 479
Tempo de Leitura: 3 minutos

Realizou-se ontem (dia 26 de Fevereiro), em Braga, a cerimónia de apresentação do novo centro de operações de logística industrial da Rangel Logistics Solutions – o evento, ocorrido no Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB), marcou a materialização de uma sinergia estratégica entre a empresa portuguesa, a MARB e a Bosch, empresa alemã que passará a contar, na região, com o trunfo operacional da empresa lusa. O investimento conjunto, de 8,5 milhões de euros a 5 anos, vai criar 60 postos de trabalho.

O novo pólo logístico, construído de raiz no MARB, conta com 6500 metros quadrados e terá capacidade para manusear 200 mil paletes, armazenar cerca de 11300 paletes, 11 milhões de caixas e 7300 camiões de 25 toneladas por ano. Localizado nas imediações da unidade industrial da Bosch em Braga, o centro será operado para a Bosch, que reforçou a sua aposta no dinâmico fluxo comercial da região. Para a Rangel, é o iniciar de uma ambiciosa aventura em Braga.

Pólo logístico «constitui um forte investimento da Rangel que está alinhado com a estratégia de aposta na Logística Industrial», afirmou o CEO

A Rangel Logistics Solutions assegurará os serviços de recepção de importação de matéria-prima e produto acabado dos fornecedores nacionais e internacionais da Bosch, de diferentes regiões do globo, de armazenamento e de abastecimento da fábrica durante 24 horas por dia, 365 dias por ano, de acordo com as ordens de produção.

«O centro logístico de Braga constitui um forte investimento da Rangel que está alinhado com a nossa estratégia de aposta na Logística Industrial», comentou o CEO, Nuno Rangel, que lembra ainda que Braga «é um dos maiores concelhos exportadores, com inúmeras oportunidades de crescimento económico. Enquanto operadores logísticos globais, pretendemos acompanhar de perto as tendências e necessidades das empresas exportadoras de Braga».

«A Rangel é uma aposta segura» para fomentar « competitividade da Bosch e de Portugal», declarou Lutz Welling

Nuno Rangel mostrou-se orgulhoso pela interesse demonstrado pela Bosch nas capacidades da empresa: «Uma grande multinacional como a Bosch confiar a sua operação logística chave à Rangel, é, para nós, um motivo de orgulho e demonstra a nossa capacidade de responder aos grandes desafios do mercado», acrescentou. Por parte da empresa alemã, a confiança na companhia lusa não poderia ser maior: «A Rangel é uma aposta segura», começou por declarar Lutz Welling, administrador comercial da Bosch em Braga.

Na visão de Lutz Welling, «a experiência e know-how» da Rangel dá à Bosch «a confiança de que esta parceria poderá contribuir para a consolidação da competitividade da Bosch e de Portugal como fornecedor global». A apresentação da plataforma foi celebrada com a realização de uma ‘mesa redonda’ que contou com a moderação do jornalista António Costa e a participação de Lutz Welling, Nuno Rangel, Ricardo Rio (presidente da CM de Braga), Carlos Ribas (Administrador Técnico da Bosch) e Rui Paulo Figueiredo (Presidente do Grupo SIMAB). O evento contou com a presença e cobertura da Revista Cargo.

 

 

 

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com