Rangel Logistics vacina

Rangel Logistics Solutions entregou o lote inaugural de vacinas anti-COVID-19

Empresas, Logística, TerrestreComentários fechados em Rangel Logistics Solutions entregou o lote inaugural de vacinas anti-COVID-19413
Tempo de Leitura: 2 minutos

O plano de vacinação anti-COVID-19 arrancou em Portugal no passado Sábado, dia 27 de Dezembro – neste processo, uma empresa lusa tem desempenhado um papel central no transporte e distribuição da vacina: a Rangel Logistics Solutions. A escolha do Governo português recaiu sobre a referência logística (e a sua divisão Pharma), que leva já quatro décadas de experiência no sector.

A operação da Rangel Pharma – que conta com mais de dez anos de experiência no transporte e armazenamento de medicamentos – iniciou-se no passado Sábado e visou assegurar o chamado transporte capilar ou last mile, onde se recolheram as vacinas no centro definido pelo Governo, em Coimbra, e se entregaram nos maiores hospitais de Lisboa – o relato da empresa deu conta do «sucesso» da operação.

Vacinação COVID: Rangel dá contributo vital para «erradicar» e «salvar vidas»

Foram utilizados veículos específicos para o transporte de medicamentos, com temperatura interior controlada e nos quais está incorporada uma tecnologia da Rangel que permite controlar permanentemente essa temperatura. «Estamos muito honrados e orgulhosos por fazer parte deste momento histórico, toda a equipa da Rangel está completamente envolvida e entusiasmada com esta iniciativa», disse o CEO, Nuno Rangel.

Rangel vacina«Estamos a contribuir com o nossa estrutura e conhecimento, para ajudar a erradicar esta pandemia de Portugal e do mundo, é uma missão para salvar vidas», acrescentou o responsável, na sequência da operação. O dossier da vacinação anti-COVID-19 despoletou um célere «processo interno de alinhamento de equipas e processos» na empresa, de modo a garantir que «todas as condições para que esta fosse uma operação bem-sucedida», explicou a Rangel. A preparação deu frutos, com a execução, sem entraves, da entrega do primeiro lote de vacinas.

Recorde-se que a unidade Pharma da Rangel (operador logístico licenciado pelo Infarmed), expediu em 2019 mais de 112 milhões de unidades de medicamentos, e entregou mais de 460 mil encomendas ao cliente final, incluindo entregas de produtos farmacêuticos que carecem de temperaturas específicas de conservação. A empresa está envolvida neste dossier desde Março, altura em que se envolveu no combate à pandemia por via dos seus esforços logísticos em criar ligações internacionais capazes de trazer material médico, kits de testes e de protecção para Portugal.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com