Rangel Boticário

Rangel Logistics Solutions responsável pela operação logística da Boticário em Portugal

Empresas, Logística Comentários fechados em Rangel Logistics Solutions responsável pela operação logística da Boticário em Portugal 269
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Rangel Logistics Solutions passou a assegurar a materialização das operações logísticas da famosa marca Boticário em Portugal, assim consumando o reforço da sua actividade no sector da cosmética, perfumaria e beleza.

Empresa investiu em armazém de 7 mil m2

A empresa fica responsável por suportar as actividades regulares de logística e ainda as campanhas específicas para os canais de venda directa, lojas próprias e loja online das marcas ‘O Boticário’ e ainda ‘Quem Disse, Berenice?’, para Portugal e demais países europeus onde o Grupo Boticário detém presença. Para a concretização desta operação a Rangel investiu sobretudo em várias tecnologias para suporte à produção e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20%, projectando um armazém de 7.000 m2, com capacidade para cerca de 9.000 paletes.

Para além do investimento em tecnologia e infra-estrutura, esta operação representa «um grande desafio para a Rangel, uma vez que para além da habitual logística associada às lojas físicas e online, também estão responsáveis pelo canal de venda directa utilizado por revendedores que fazem promoção e venda de produtos das marcas ‘O Boticário’ e ‘Quem Disse, Berenice?’», explicou a empresa, através de um comunicado.

Nuno Rangel: «São desafios como este que nos fazem crescer»

«Foi preciso adaptarmo-nos a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respectiva preparação, pois o universo deixou de ser apenas nacional. Também o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto actual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário», comentou, na sequência do desenvolvimento, Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

No comunicado, a Rangel destacou a importância da gestão das campanhas da marca, como o Dia da Mãe, Dia dos Namorados, a Beauty Week e Natal, que requerem um esforço adicional, uma vez que é necessário prever a procura desses períodos específicos e garantir que se consegue corresponder a essa mesma expectativa. «São desafios como este que nos fazem crescer, uma vez que está no nosso ADN criar as soluções certas para quem nos procura. Esse é o nosso objectivo, e é com muito orgulho que vemos hoje o Boticário no nosso portefólio de clientes», rematou o CEO.

Recorde-se que em 2009 a Rangel concebeu uma unidade Pharma, dando ao mercado soluções de armazenagem e distribuição exclusiva para medicamentos e dispositivos médicos, adquirindo assim, ao longo dos anos, conhecimentos na área da saúde, que lhe permitem uma integração rápida de soluções logísticas adaptadas ao sector da cosmética e dermocosmética.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com