Rangel mobilizada para enfrentar «inimigo comum» do COVID-19 e manter a economia activa

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Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions emitiu, no passado dia 24 de Março, uma missiva na qual reforça o compromisso logístico do grupo para com o combate à pandemia COVID-19 e o apoio à economia nacional, deixando um agradecimento àqueles que vêem depositando a sua confiança nas capacidades da Rangel. «Todos temos de lutar diariamente para conseguirmos vencer este inimigo comum», vincou o responsável.

«Neste momento difícil para toda a Humanidade, de grande complexidade e em constante mudança, devido ao rápido desenvolvimento da pandemia inerente à propagação do COVID-19, quereremos agradecer a sua lealdade e confiança na Rangel», comunicou Nuno Rangel, enfatizando que se vivem «tempos de incerteza» que exigem «uma atitude rápida e urgente», capaz de colocar no topo das prioridades «a sobrevivência das pessoas».

«Todas as empresas estão a enfrentar desafios sem precedentes, mas a nossa grande prioridade é garantir a saúde e a segurança das nossas pessoas, dos nossos clientes e parceiros, cumprindo com os nossos compromissos, tendo em conta os constrangimentos actuais», frisou Nuno Rangel, lembrando que a evolução do grupo foi pautada, por durante quatro décadas, pelos «desafios» constantes e pelo «profissionalismo, empenho e dedicação» dos seus colaboradores. Agora é chegada a hora de «lutar diariamente para conseguirmos vencer este inimigo comum», alertou.

Nuno RangelFalando directamente para as empresas e vincando o «papel activo e crítico na continuidade das cadeias de abastecimento» que a Rangel detém, o CEO salienta a «responsabilidade acrescida» que a empresa tem na manutenção da integridade da economia, assegurando que o empenho «em apoiar o vosso negócio durante os tempos turbulentos em que nos encontramos». Monitorizando «continuamente as circunstâncias evolutivas que envolve o surto COVID-19», a Rangel afiança «procurar, sempre que possível, soluções para evitar interrupções» nos serviços.

Nuno Rangel lembra que o grupo foi célere a implementar procedimentos de prevenção face à propagação do COVID-19, que foram, posteriormente, reforçados aquando da declaração do Estado de Emergência. Assim, a Rangel criou um Gabinete de Crise, «onde a equipa de Corporate Safety está sempre disponível e próxima de todos para informação e esclarecimento constante» e também uma sala de isolamento em todas as plataformas com regras  e procedimentos para sua utilização em casos suspeitos, tendo reforçado a comunicação com os colaboradores sobre o COVID-19.

Outras medidas no combate ao COVID-19 incluem a inibição de deslocações nacionais e internacionais, a realização, de através de vídeo-conferência, das reuniões de trabalho internas e externas, implementação de tele-trabalho em todas as unidades onde tal seja possível, a disponibilização de plataformas digitais que possibilitam e facilitam a todas as equipas trabalharem à distância, com helpdesk online para casos de emergência, o reforço da higienização e limpeza das instalações e a criação de Procedimento de ‘Prevenção para Cargas e Descargas’, para todas as plataformas.

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