Rangel carga aérea china

Rangel operacionalizou novo voo directo da China no combate logístico ao COVID-19

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em Rangel operacionalizou novo voo directo da China no combate logístico ao COVID-19 409
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Rangel deu mais um passo no combate à pandemia: na frente logística da batalha ao COVID-19, a companhia portuguesa operacionalizou ontem (dia 21 de Abril) mais um voo dedicado e directo da China para o Porto, com 70 toneladas de dispositivos médicos hospitalares, essenciais para a prevenção do contágio e para a manutenção do funcionamento dos serviços médicos.

Rangel liga China ao Porto: operação «complexa» terminou em sucesso

A operação logística foi «complexa», muito por causa das regras de exportação de dispositivos médicos implementadas pelo governo chinês, que, aliadas ao «congestionamento de todas as infra -estruturas aeroportuárias da China» – dado os volumes extraordinários de dispositivos médicos que estão a ser exportados para todo o mundo – mas terminou em sucesso, confirmou a Rangel.

Para tal desfecho, foram realizados vários turnos com equipas dedicadas e especializadas da Rangel, que fizeram a coordenação e recepção da mercadoria na origem, gestão documental, despacho aduaneiro, seguros, fretamento do avião e  supervisão do carregamento até á chegada ao Porto, onde geriram a descarga e o desalfandegamento, prestando assim um serviço de logística integrado desde a origem ao destino.

Na operação foi utilizado um avião cargueiro Antonov 124 (cada vez mais o modelo requisitado para operações deste tipo), o segundo maior avião cargueiro do mundo,  que transportou cerca de 500 metros cúbicos de carga. «Para este cliente, é o segundo voo dedicado China- Portugal que a Rangel organiza, tendo o primeiro chegado a Portugal em 27 de Março, com a primeira carga de material médico pós pandemia», reportou a Rangel.

«Muito nos orgulhamos por este trabalho de equipa, onde o envolvimento do Ministério da Saúde e da Embaixada de Portugal em Pequim foi fundamental  para o sucesso de toda a operação. Agradecemos a todos pelo empenho para que esta carga imprescindível à situação em que vivemos, chegasse ao seu destino», declarou a empresa, que levou a cabo a operação por via da unidade Custom Critical, focada na satisfação das necessidades críticas e customizadas de transporte e logística quer pelo seu carácter de urgência, dimensão e peso: transporte terrestre dedicado,  transporte aéreo dedicado – charters, NFO (next flight out), Aircraft on ground, entre outros.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com