Rangel Pharma vacinas

Rangel Pharma assinalou 12 anos de existência e «oferta pioneira» que tem vindo a fazer sucesso

Empresas, Logística Comentários fechados em Rangel Pharma assinalou 12 anos de existência e «oferta pioneira» que tem vindo a fazer sucesso 482
Tempo de Leitura: 2 minutos

A unidade Pharma da empresa logística Rangel celebrou, neste arranque de ano, doze anos de existência – a divisão da Rangel (grupo que, em 2020, comemorou quatro décadas de vida) é, recorde-se, responsável pelas operações logísticas de algumas das maiores farmacêuticas mundiais.

«O seu reconhecimento vem do facto de ser pioneira na oferta de uma rede própria de distribuição de temperatura controlada, a par de sistemas inovadores de rastreabilidade», assinalou a Rangel, através de uma nota disseminada nas redes sociais, na qual destaca os doze anos de existência da Rangel Pharma. A divisão tem estado em destaque, devido aos esforços logísticos do país em implementar o plano de vacinação anti-COVID-19.

Trata-se de uma «solução eficiente, desenvolvida com altos padrões de qualidade quer no mercado nacional ou internacional, que reduz a complexidade dos seus clientes na sua cadeia de abastecimento», detalhou a empresa, lembrando que o mercado da indústria farmacêutica e de cuidados de saúde «é extremamente exigente e complexo, fortemente regulado e disponível a um número reduzido de operadores».

A Rangel Pharma foi responsável pela entrega do primeiro lote de vacinas contra a COVID-19 em Portugal: o plano de vacinação nacional arrancou no passado dia 27 de Dezembro, tendo contando com a contribuição da Rangel, que assegurou o chamado transporte capilar ou last mile, onde se recolheram as vacinas no centro definido pelo Governo, em Coimbra, e se entregaram nos maiores hospitais de Lisboa.

Foram utilizados veículos específicos para o transporte de medicamentos, com temperatura interior controlada e nos quais está incorporada uma tecnologia da Rangel que permite controlar permanentemente essa temperatura – um imperativo essencial para a manutenção da integridade deste tipo inovador de vacinas. A experiência na empresa neste tipo de operações especiais foi vital para a escolha do Governo.

Recorde-se que a unidade Pharma da Rangel, expediu em 2019 mais de 112 milhões de unidades de medicamentos, e entregou mais de 460 mil encomendas ao cliente final, incluindo entregas de produtos farmacêuticos que carecem de temperaturas específicas de conservação.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com