Rangel transporta prensa de 40 toneladas do Porto de Sines para os EUA

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Rangel transporta prensa de 40 toneladas do Porto de Sines para os EUA 750
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Rangel Logistics Solutions transportou uma prensa com um peso total de 40 toneladas desde o Porto de Sines para o estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América. O exigente desafio foi colocado por uma empresa de referência na indústria metalomecânica.

«Face às necessidades de exportação e importação das empresas portuguesas, temos vindo a investir estrategicamente no mercado norte-americano. O nosso know-how na área de transporte e logística permite-nos unir sinergias e responder assertivamente a projectos complexos e rigorosos, tal como este», sustenta Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

Rangel com forte ligação ao mercado norte-americano

O investimento da Rangel no mercado norte-americano está alinhado com as tendências comerciais portuguesas, sendo os EUA o principal destino das exportações nacionais fora da União Europeia. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, as exportações para os EUA ascenderam em 2018 aos 2,9 mil milhões de euros, um aumento de 1,2% face a 2017.

Através da unidade Air & Sea Freight, a Rangel Logistics Solutions assegura serviços especializados de transporte aéreo e marítimo e actividade aduaneira de e para os Estados Unidos. As operações de transporte com o mercado norte-americano têm aumentado de forma significativa nos últimos anos, quer em termos de volume de negócios e de mercadorias transportadas. Entre 2017 e 2018, o volume de TEUS transportados via marítima teve um aumento médio de 77% ao ano, enquanto que por via aérea verificou-se um aumento de 144.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com