pireu piraeu

Ranking do Mediterrâneo: Pireu destrona Algeciras e prepara-se para tomar trono de Valência

Marítimo Comentários fechados em Ranking do Mediterrâneo: Pireu destrona Algeciras e prepara-se para tomar trono de Valência 355
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Pireu, referência portuária máxima na Grécia, ascendeu à segunda posição no ranking portuário do Mediterrâneo, graças à proficiência demonstrada na área da carga contentorizada. Em 2018, analisados os números, o porto grego ficou apenas atrás do Porto de Valência, mas em 2019 a ultrapassagem já se adivinha.

Ranking do Mediterrâneo: Porto de Pireu sobe ao segundo lugar e espera ultrapassar Valência já em 2019

Porto de Valência

Porto de Valência

De acordo com o ranking da Lloyd’s List, que elenca os principais 100 portos do mundo, o Porto de Pireu tem vindo a subir a escada mediterrânica e apenas deverá parar quando liderar a região: em 2018 Pireu ultrapassou o porto espanhol de Algeciras, e, este ano, deverá fazer o mesmo com Valência.

Em termos de movimentação de contentores, o Pireu ocupa, mundialmente, o actualmente 37º lugar, tendo subido sete posições em apenas dois anos – este crescimento assinalável deve-se, em grande parte, ao forte investimento e gestão meticulosa da potência chinesa COSCO, que detém a maioria do capital da infra-estrutura.

À proficiência nos contentores juntou-se o crescimento no ro-ro

Espera-se que os três terminais do porto grego tenham terminado o ano de 2018 com um total de 4,9 milhões de TEU processados. De assinalar é igualmente o aumento significativo do número de veículos movimentados no terminal ro-ro do porto helénico: dos 100.000 veículos do ano passado, o número deverá aumentar para cerca de 120.000 veículos até o final do ano.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com